A Secretaria Municipal da Habitação firmou parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) para levar o novo serviço CDHU Móvel, uma unidade itinerante que percorre municípios do Estado de São Paulo, oferecendo atendimento direto aos mutuários.
A CDHU Móvel estará em Bragança Paulista de 21 a 24 de maio, das 10h às 19h, no Terminal Urbano Turístico Manuel José Rodrigues, localizado em frente à Praça da Poesia Poeta Oswaldo de Camargo, na esquina das ruas Tupi e Pedro Splendore – bairro Taboão.
O atendimento será mediante agendamento prévio, que pode ser realizado de duas maneiras: Pelo site da CDHU ou pelo telefone 0800 000 2348 (Alô CDHU) – ligação gratuita.
CDHU Móvel – É um novo serviço itinerante que tem como objetivo ampliar o acesso dos mutuários aos serviços da Companhia. Com uma programação que abrangerá diversos municípios ao longo de dois anos, a unidade móvel aproxima do CDHU da população, oferecendo comodidade, agilidade e segurança.
Serviços disponíveis
Regularização Financeira: Emissão de boletos; Acordos e acordos de dívida; Quitação e amortização com recursos próprios ou FGTS; Regularização de contratos encerrados com dívidas (parcelamento em até 60 vezes); Revisão do valor da prestação e Portabilidade com novo financiamento e juros zero.
Regularização Contratual: Transferência de titularidade e Conversão de contrato.
Atendimento Jurídico: Esclarecimento de dúvidas e orientações jurídicas.
Outros serviços: Além dos atendimentos oferecidos pela CDHU, diversas Secretarias Municipais da Prefeitura estarão presentes durante todos os dias com ações, orientações e serviços gratuitos à população: SMH (Secretaria Municipal de Habitação): acompanhará os atendimentos da CDHU e prestará assessoria técnica aos demais envolvidos no processo.
SME (Secretaria Municipal de Educação): oferecerá orientação e atendimento aos munícipes que necessitem de transferência entre unidades escolares ou outros serviços educacionais.
SMMU (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana): disponibilizará informações e orientações sobre os serviços e competências da secretaria.
SMCT (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo): fará a divulgação das atrações e da programação do Maio Cultural.
SMSA (Secretaria Municipal de Saúde): disponibilizará um posto de vacinação para atendimento aos munícipes.
SMGDEI (Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação): apresentará os cursos e capacitações disponíveis e oferecerá as vagas de emprego à população.
SMS (Secretaria Municipal de Serviços): dará suporte técnico para a instalação e montagem dos equipamentos necessários.
SMAJ (Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos): realizará atividades do Procon, com atendimento para dúvidas, reclamações e entrega de material informativo.
SMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer): disponibilizará as grades de proteção para a estruturação do espaço.
SECOM (Secretaria Municipal de Comunicação Social): fará a divulgação institucional das atividades.
SMSDC (Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil): participará com ações educativas e apresentação do projeto “Defensinha”.
Atento aos golpes – Com a chegada da CDHU Móvel, também surgem pessoas mal-intencionadas tentando aproveitar a situação para aplicar golpes. Os mais comuns envolvem cartas falsas com sugestões de descontos e mensagens no WhatsApp com ameaças de despejo, solicitando pagamentos via PIX ou boletos falsos.
A CDHU nunca solicita depósitos, transferências ou PIX para quitação de dívidas. Sempre verifique se o boleto foi realmente emitido pela CDHU.
Se suspeitar de golpe, denuncie pelos canais oficiais: Central de Atendimento Alô CDHU: 0800 000 2348 – E-mail para denúncias: fraudesdeboletos@cdhu.sp.gov.br e Ouvidoria e Escritórios Regionais: disponíveis no site oficial da CDHU.