Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na cidade, policiais civis da DISE e da DIG, sob o comando do delegado Henrique De Paula Rodrigues e Guardas Civis Municipais, tiraram das ruas mais cinco jovens traficantes. Após trabalho árduo de investigação, a polícia identificou que alguns apartamentos no Conjunto Habitacional Padre Zechin, no Henedina Cortez, eram usados para armazenamento e comercialização de drogas. Com essas informações foi solicitado à justiça mandados de busca e apreensão, que foi concedido e cumprido na última quarta-feira (18).
Ao chegarem em um dos estacionamentos dos blocos dos prédios, os policiais avistaram vários indivíduos que saíram em fuga assim que notaram a presença policial. Eles foram perseguidos e um deles, durante a fuga, dispensou uma sacola plástica para tentar se desvencilhar. Esse suspeito foi detido e identificado como L. R. S. de 20 anos, e ao checar a sacola dispensada os policiais encontraram 121 papelotes de cocaína.
Enquanto uma equipe estava com L., outras observavam os demais suspeitos que corriam em uma passarela do bloco 01 do conjunto habitacional, como esperado pelos policiais, já que ali havia sido identificado um apartamento que era utilizado para o armazenamento das drogas. Ao entrarem no bloco, os policiais ouviram barulho dentro de um dos apartamentos e ao ingressarem no imóvel – que estava com mandado de busca – encontraram quatro pessoas. Um pulou pela janela, mas foi alcançado e detido por outros agentes que faziam cerco no lado externo.
Ele foi identificado como P. A. M. S. de 20 anos. Os outros três indivíduos foram detidos e identificados como R. A. F.S. de 20 anos, T. W.S.A. de 18 anos e C. V.L. de 18 anos. Durante a busca no local, foram encontrados na sala, na cozinha e no quarto grande quantidade de drogas, que foram contabilizadas em 1.572 papelotes de cocaína, um “tijolo” e mais 133 porções de maconha totalizando 692 gr. , 100 pedras de crack, adesivos de identificação para serem colados nas porções de drogas, uma balança de precisão e R$ 235,00 em dinheiro. No total foram tirados das ruas 2,868 quilos de drogas.
Os policiais deram cumprimento aos outros mandados de busca nos demais apartamentos, mas nada de ilícito foi encontrado. Os cinco jovens foram levados para a DISE, autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e apresentados em audiência de custódia.
Em entrevista à GBN o dr. Henrique falou sobre mais uma operação de combate ao tráfico de drogas e do importante trabalho de investigação que a polícia vem fazendo para inibir esse tipo de crime. Ele ainda disse que a polícia sempre está à disposição da população para manter a tranquilidade e segurança na cidade, neste caso especifico ele reforçou essa postura e colocou a DISE a disposição dos moradores da região que possam se sentir coagidos ou ameaçados pela criminalidade, que procurem a especializada que garante o anonimato.