A primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2 terminou na sexta-feira (18) com mais um show das meninas do Bragantino. Com uma goleada por 5 x 0, a equipe bateu o Vila Nova do Espírito Santo, classificando-se para a próxima etapa com 5 jogos, 5 vitórias, 25 gols assinalados e nenhum sofrido.
O jogo em Cariacica até que teve um certo equilíbrio nos primeiros quinze minutos, porém após a marcação do primeiro gol, aos 17’, anotado por Ariel, o predomínio das bragantinas foi absoluto. O segundo aconteceu aos 39’, por intermédio de Rosane, depois de jogada bem trabalhada por todo o sistema ofensivo.
Na volta do intervalo o show continuou, mas o placar só voltou a ser movimentado aos 30’, novamente com Ariel, que três minutos depois foi novamente às redes (4 x 0) e mais três minutos após deu números finais ao placar: 5 x 0.
Artilharia – Com 25 gols, média de 5 por partida, as artilheiras da equipe na fase inicial foram: Ariel com 10; Rosane com 6; Raquel com 3; Layssa e Rhayanna com 2 e Mylena e Júlia com 1.
Oitavas – Após a brilhante campanha, o Bragantino já conheceu seu adversário nas oitavas de final: será o JC Futebol Clube, da cidade de Itacoatiara, do Amazonas, que foi o segundo colocado do grupo B.
A primeira partida será na cidade amazonense no próximo domingo (27), e o jogo de volta no dia 4 de julho, em Jarinu.
VILA NOVA-ES 0 x 5 BRAGANTINO
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 18 de junho de 2021 (sexta-feira, 15 horas)
Árbitro: Marcos Felipe Martins Machado (ES) – Assistentes: Marcielly Netto (ES) e Sandy Bergamaschi Teixeira (ES)
Gols: Ariel, aos 17’, aos 75’, aos 78’ e aos 81’ e Rosane aos 39 (Bragantino)
VILA NOVA-ES: Jaja; Carolzinha, Mayara, Tuanny Tonete e Aninha; Larissa Santos (Kamila), Livia Oliveira, Gabi (Renata), Priscila e Tamiris Costa (Bruna); Luana Tonete (Maria Eduarda). Técnico: Luciano Tadino.
BRAGANTINO: Alice; Isabela (Taiane), Giovana, Flávia e Karol Dias (Ingryd); Taba (Brenda), Raquel e Malu (Priscila); Layssa, Ariel e Rosane (Rhayanna). Técnica: Camilla Orlando.