Uma desavença por pagamento de serviços terminou com a prisão de um homem de 53 anos. Ele teria atirado contra a casa de seu desafeto, na rua Herculano Carlos Martins, em Tuiuti, após jurá-lo de morte. O crime aconteceu por volta da 1h30 da madrugada de domingo, 1º. Além da ameaça, o homem foi preso por porte ilegal de arma e resistência, já que ele agrediu um dos policiais durante a abordagem.
Os Policiais Militares da cidade foram ao local, após serem notificados que um disparo de arma de fogo foi ouvido. Assim que chegaram, a vítima relatou que no período da tarde teve um desentendimento com um indivíduo em razão de uma dívida de serviço. Por conta disso, o homem havia a ameaçado de morte e, já de madrugada, foi até a sua casa e efetuou um disparo de arma de fogo na porta do imóvel.
A vítima ainda indicou aos policiais a residência do indivíduo, que fica a cerca de 3,5 quilômetros do local do crime. Prontamente a equipe se deslocou até a casa do suspeito e quando lá chegavam, viram ele descendo de um trator. Quando ele notou a presença dos policiais, tentou fugir e entrar em sua casa, sendo detido e ao receber voz de prisão, resistiu e entrou em luta com um dos policiais, caindo o dois ao chão. Finalmente contido, foi identificado como Sérgio Enivaldo Bertholdo, de 53 anos.
A arma utilizada no disparo não foi encontrada no interior do imóvel, pois Sérgio a teria jogado em algum lugar no meio do caminho, ou até mesmo em um lago. No imóvel, foi encontrada uma espingarda tipo carabina, calibre 22, sem marca e numeração aparentes e desmuniciada. Também foi encontrada uma espingarda de pressão.
Diante dos fatos, Sérgio foi conduzido ao Plantão Centra da Polícia Civil, autuado em flagrante por posse ilegal e disparo de arma de fogo, ameaça e resistência e apresentado em audiência de custódia.