Ação rápida da Polícia Militar terminou com a prisão de dois marginais que roubaram e agrediram um casal de idosos na Travessa São Luiz, no centro da cidade. O crime aconteceu por volta das 10h da manhã de sábado, 29. Um dos ladrões ainda pulou em um rio e agrediu PMs ao ser abordado. Além do roubo ele foi autuado por resistência.
Segundo apurado, naquela manhã ao casal de idosos chegava a sua casa, quando foram rendidos pelos marginais. Um deles, simulando estar armado, tomou a frente da ação, enquanto o outro foi para esquina ficar de vigia e dar cobertura para o crime. Ao ser abordado o idoso reagiu a ação do marginal e o empurrou porém, o ladrão passou a agredi-lo com socos na cabeça, rosto, pescoço e ombro, ferindo-o. A mulher também foi agredida com socos no braço e cabeça e acabou entregando sua bolsa aos ladrões.
Após a injusta agressão, os marginais pegaram a chave do veículo do casal, um Honda/Fit, preto, placas locais DTX-1902 e tentaram subtrai-lo, mas não conseguiram e saíram em fuga a pé. Enquanto eles ainda estavam no interior do carro, a filha do casal chegou para visita-los e notou que alguma coisa estava errada.
A Polícia Militar foi acionada e saiu em diligências, tendo uma equipe avistado um dos suspeitos na rua Felipe Siqueira.
Ele por sua vez, ao notar a presença policial, pulou no córrego e saiu nos fundos de um estabelecimento comercial, onde foi detido. Ele resistiu à prisão e entrou em luta corporal com um dos policiais. Contido, o gatuno valentão foi identificado como Tiago Luís de Carvalho, de 37 anos, nada ilícito foi encontrado com ele. Enquanto isso, outra equipe saiu em busca do outro indivíduo, que foi detido no interior de uma residência na rua Santa Helena, próximo ao local do roubo. Ele pulou o portão da casa e foi para o quintal, nos fundos do imóvel e antes se der detido, jogou a bolsa subtraída da vítima no chão. Abordado foi identificado como Deivid William Camilo, de 28 anos.
Diante dos fatos, foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil e reconhecidos como autores do roubo, sendo autuados em flagrante por roubo e resistência e apresentados em audiência de custódia. Os objetos recuperados foram restituídos às vítimas.