Por volta das 20h30, de sexta-feira, 24, uma mulher foi duramente agredida durante uma tentativa de roubo na Avenida Dom Pedro I, no Taboão. A ação foi flagrada pela Polícia Militar que viu quando o marginal agredia a vítima.
Segundo Boletim de Ocorrência, a equipe policial patrulhava pelo local quando avistou ladrão e a vítima em luta corporal. Prontamente pararam para verificar o que estava acontecendo quando o homem saiu correndo. Ele foi perseguido e detido, sendo identificado como Idailson Santana de Jesus, 30 anos, e com ele os policiais encontraram um celular. Questionado sobre o que estava acontecendo, Idailson disse que não queria fazer aquilo. Após detê-lo, os policiais foram até a mulher, que lhes relatou que caminhava pelo local quando o gatuno se aproximou e, fazendo menção de estar armado, exigiu a entrega do celular. Desconfiada a mulher se recusou a entregar o aparelho, motivo pelo qual eles entraram em luta corporal, até que ela, depois de levar vários golpes, entregou-o.
Diante da covardia, Idailson recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por tentativa de roubo e apresentado em audiência de custódia. O celular foi restituído à vítima.