Um crime de homicídio doloso voltou a ser registrado em Bragança no mês de outubro, mesmo número de setembro. Os dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SP) divulgados na quinta-feira, 25.
De modo geral, a criminalidade no município se manteve no mesmo patamar de setembro, nas doze ocorrências avaliadas.
Além de um homicídio doloso, os números apontam um homicídio culposo por acidente de trânsito, uma tentativa de homicídio, 32 lesões corporais dolosas, 26 lesões corporais culposas por acidente de trânsito, dois estupros (um contra vulnerável), 16 roubos em geral, nenhum roubo de veículo, um roubo de carga e 131 furtos em geral e nove furtos de veículos.
Dos 12 indicadores avaliados mensalmente, Bragança manteve queda em sete deles e aumento em outros cinco, na comparação com setembro.
No ano – Na comparação entre janeiro a outubro deste ano, com 2019, a criminalidade diminuiu em algumas das ocorrências listadas, como furtos em geral, estupros, furto de veículos, roubos em geral e lesão corporal culposa por acidente de trânsito. Confira na tabela os índices gerais deste ano, até o mês de outubro, em comparação ao último dez meses de 2019.