Às 16 horas deste sábado (24), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Bragantino tenta manter a liderança de seu grupo na antepenúltima rodada da fase de classificação. Depois do empate em 2 x 2 contra o São Paulo, no Morumbi, e do empate na fase de pré-Libertadores, na Colômbia, o Massa Bruta volta a ter dois confrontos decisivos: contra o Ituano e na terça-feira (27), jogo de volta contra os colombianos.
O técnico Pedro Caixinha não revelou qual ‘onze’ inicia o jogo, mas os indicativos são de que a equipe reserva, que enfrentou o São Paulo, também inicia a partida em Itu.
Estão fora Helinho (suspenso), Matheus Fernandes e Mosquera (no departamento médico) e ainda existe dúvida se Juninho Capixaba retorna.
Se as costumeiras surpresas não acontecerem até o início da partida, o Braga deve entrar em campo com Lucão; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Léo Realpe e Guilherme Lopes; Jadsom Silva, Gustavinho e Lincoln; Laquintana, Thiago Borbas e Vitinho (Thalisson).
Rubro-negro – O Ituano vai a campo pressionado, pois não faz boa campanha no Paulista e na Copa do Brasil acabou eliminado logo na primeira rodada pelo time gaúcho do São Luiz.
O técnico Marcinho Freitas tem vários desfalques, todos por lesão e ainda não contará com Thonny Anderson, cujo passe pertence ao Bragantino. Uma provável formação: Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Vitão e Léo Duarte; Miqueias, Eduardo Person e Yann Rolim; Bruno Alves, Zé Carlos e Pablo Diogo.
Arbitragem – A Federação Paulista designou para apitar a partida o árbitro João Vitor Gobi, que terá como auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima, além de Márcio Mattos dos Santos como quarto árbitro e Daiane Muniz dos Santos no VAR.
Os canais TNT e HBO Max transmitem a partida ao vivo.
Histórico – Bragantino e Ituano, que já foram campeões do Paulistão Série A1, se enfrentaram 30 vezes, e o time rubro-negro de Itu leva vantagem, com 13 vitórias, enquanto o time de Bragança triunfou 9 vezes e ainda 8 empates.
Considerando apenas o Paulistão, o equilíbrio é maior, com 9 vitórias do Massa Bruta e 10 vitórias ituanas, além de 6 empates no total de 25 jogos.
No número de gols, o Ituano foi às redes 41 vezes, e o Braga em 39 oportunidades.