Evento ocorrido na segunda-feira (22), no auditório do Sindicado dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, representantes da Força Sindical lideradas pelo deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade) e Ramalho da Construção (PSD), anunciaram apoio à candidatura do prefeito Ricardo Nunes (MDB) à prefeitura da capital.
As principais lideranças da Força, defendem uma aliança com Nunes por entenderem que a oficialização da entrada do PL (para vice) na chapa do prefeito não interfere na decisão.
O deputado Paulinho da Força, presidente de honra da Força Sindical, disse: “Eu conheço o Ricardo há muitos. Ele nunca foi um cara de direita. É um cara de centro, que aglutinou em volta dele o maior conjunto de partidos que São Paulo já viu. É uma experiência importante no Brasil essa capacidade de trazer pessoas da extrema direita à esquerda. Não tem problema o apoio de um partido de direita. O que importa para nós é que você está cuidando de São Paulo. ”
Para o prefeito Ricardo Nunes, “ a democracia verdadeira é a que você dialoga com todo mundo e respeita os posicionamentos. Durante a pandemia, na nossa cidade, não faltou enfermaria, UTI, oxigênio para ninguém e nos tornamos a capital mundial da vacina, ” posicionando o discurso para não se envolver com os radicais de Bolsonaro que negaram a vacina.
Estiveram presentes no auditório do SINTRACON cerca de mil trabalhadores da construção civil, o presidente Ramalho da Construção, o ex-deputado Luiz de Medeiros, um dos fundadores da Força Sindical, e Wilma Campos Machado, viúva do ex-deputado estadual Campos Machado, falecido recentemente.