Marginais agiram com extrema violência em uma casa onde estavam duas mulheres, uma delas uma idosa de 88 anos
Mais um caso de roubo foi esclarecido pela experiente equipe de investigadores da Delegacia de Investigações Gerais – DIG nesta semana. O caso, aconteceu na rua São Pedro, região central da cidade, no dia 24 de maio e vitimou uma senhora de 88 anos e sua neta de 40 e o que chamou a atenção neste caso foi a extrema violência que o trio de salafrários, um deles com arma em punho, apresentou contra duas mulheres. A equipe de tiras da Especializada, sob o comando do delegado titular Dr. Henrique de Paula Rodrigues e do chefe de Investigações Gledson Zonatto, iniciou os trabalhos logo após o crime e esclareceu o caso rapidamente, com a identificação dos envolvidos, dois foram presos logo após o crime e um terceiro, foi preso na quarta-feira (16), em sua casa no Parque dos Estados com quase 2 kg de drogas.
A investigação – Os experientes investigadores iniciaram os trabalhos com a oitivas das vítimas, para buscar nesses depoimentos algo que indicasse possíveis suspeitos. A análise de câmeras de segurança da região também foi primordial no caso. Uma das câmeras instaladas nas proximidades da casa, mostrou o trio de marginais bebendo e rindo enquanto se dirigiam para cometer o violento crime. Com essas imagens houve o trabalho de identificação de cada um, que fez com que o crime fosse esclarecido rapidamente. O primeiro identificado e preso foi como Anderson M. S., de 29 anos. Com essa prisão, os tiras conseguiram identificar outro bandido envolvido, o segundo elemento do crime, identificado como Diego L..M de 35 anos, que havia sido preso por outra equipe da DIG, no dia 25 de maio um dia depois do roubo na casa das mulheres. Ele foi preso por roubar um posto de combustível na região do Lavapés, no dia 12 de maio, dois dias antes do crime na Rua São Pedro. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas como autores do crime.
Com a oitiva de Anderson e Diego, os policiais continuaram com as investigações para chegar ao terceiro suspeito, que foi identificado após minucioso trabalho de campo e inteligência.
Última prisão e 2 kg de drogas – O último envolvido no crime foi preso na quarta-feira (16), em sua casa no Parque dos Estados. Os tiras após identificar uma casa onde o, até então, suspeito estaria, solicitaram mandado de busca e apreensão que foi expedido pela justiça. Em cumprimento a medida cautelar, policiais da Divisão DIG/DISE, foram até a casa na rua Pará no Parque dos Estados e assim que chegaram foram recebidos pelo indivíduo, que mora nos fundos. Os investigadores solicitaram para que ele abrisse o portão, porém, ele foi para trás da residência, em direção a lavanderia, sendo necessário um dos policiais pular o muro para evitar uma possível fuga. Ele foi detido na lavanderia da casa, onde foram encontrados três tijolos de maconha, pesando 1,827 Kg, além de 31 papelotes de cocaína e duas pedras de crack. O rapaz que tem outras passagens policiais, não falou nada sobre as drogas. Ele foi identificado como Sidinei N. G. de 28 anos e levado para a sede da DIG, onde foi reconhecido pelas vítimas sem sombras de dúvidas como o terceiro autor do roubo.
Diante dos fatos ele foi preso por tráfico de drogas sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Piracaia. Agora o delegado Dr. Henrique de Paula Rodrigues irá pedir a prisão preventiva do marginal.
O crime – Por volta das 20h50 do dia 24 de maio, uma quarta-feira, a idosa de 88 anos estava tranquila em casa quando os três marginais, pularam o portão e com extrema violência começaram a chutar a porta da sala da casa para arrombá-la. Eles conseguiram entrar, surpreendendo a idosa sentada na sala enquanto ela assistia a seu programa de televisão. Ela que sequer teve tempo de esboçar uma reação, pois em poucos segundos estava com um dos marginais apontado a arma para ela. Após render a idosa, as marginais renderam a neta. Com as mulheres rendidas, o bandido que portava a arma levou-as para um dos cômodos da casa, onde permaneceram sob a mira do revólver, mediante graves ameaças de morte. Enquanto isso os outros dois marginais reviraram toda a casa em busca de dinheiro e joias, colocando vários objetos dentro de uma mala. Além disso, os bandidos levaram cerca de R$ 700 e dois celulares.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, localizando os objetos roubados dentro da mala que estava abandonada dentro de uma lixeira na travessa Itália.