Abrindo o returno do Brasileirão, a equipe do Bragantino tem partida das mais indigestas neste domingo (20), às 16 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde enfrenta o Bahia. O time soteropolitano está desesperado, pois ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação do Santos, que abre o Z4.
O Bragantino embarcou ontem para a capital baiana, depois do último treino realizado pela manhã. Desfalques certos no time titular: Juninho Capixaba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Eduardo Sasha, lesionado. Há outras dúvidas na escalação, como por exemplo que laterais que começam jogando, tanto pela direita quanto pela esquerda.
Estarão de volta o volante Matheus Fernandes e o ponta Vitinho. No banco, a novidade pode ser Helinho, depois de vários meses no Departamento Médico.
Um provável Braga: Cleiton; Aderlan (André Hurtado), Léo Ortiz, Luan Patrick e Luan Cândido (Guilherme Lopes); Matheus Fernandes, Jadsom Silva e Lucas Evangelista; Sorriso, Thiago Borbas (Alerrandro) e Vitinho.
Tricolor – O técnico Renato Paiva comanda hoje o último treino para definir qual o time que começa jogando. O atacante Biel está suspenso. Salvo surpresa de última hora o ‘onze’ que começa será formado por Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cândido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Everaldo e Rafael Ratão.
Arbitragem – O trio escalado pela CBF para comandar a partida tem o capixaba Arthur Gomes Rabelo como árbitro principal, auxiliado por Rodrigo Figueira Henrique Correa (RJ-Fifa) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). O quarto árbitro será o baiano Bruno Pereira Vasconcelos e o paranaense Rodolpho Toski Marques (Fifa) no comando do VAR.
A Globo anuncia o jogo ao vivo, que também será exibido pelos canais Premiere.
Histórico – Bragantino e Bahia se enfrentaram pela primeira vez em outubro de 1990, pelo Brasileirão Série A. O jogo foi na Fonte Nova, em Salvador, e ao final dos 90 minutos, igualdade no marcador, 1 x 1, time comandado por Vanderlei Luxemburgo e gol assinalado por Souza.
De lá, até esta data, no total, foram 28 partidas, com vantagem do Massa Bruta, que soma 9 vitórias contra 6 do tricolor baiano e ainda 13 empates. O Braga foi mais artilheiro e marcou 50 gols, contra 35 do Bahia.
Nas disputas apenas pelo Brasileirão Série A foram 15 jogos, e aí ambos estão rigorosamente iguais: 4 vitórias para cada lado e 7 empates.