FRASE
“Para o diabo vá a razão quando o futebol invade o coração.” (Carlos Drummond de Andrade, poeta brasileiro)
UMA NO CRAVO…
…outra na ferradura. Esse parece ser o mantra do setor ofensivo do Bragantino. Cria dezenas de oportunidades e não consegue chegar ao gol. Foi assim de novo, diante do América-MG, que lhe valeu o castigo de tomar o empate no segundo tempo e perder a chance de sair em vantagem para o jogo de volta da Sul-Americana.
ESQUEMA
A escalação do atacante Thiago Borbas como titular, parece não ter feito bem para Eduardo Sasha, que nos dois últimos jogos não se encontrou em campo. Ou está faltando ensaio ou o futebol de ambos não surte efeito. Algo a ser revisto.
EUROPA
Ao que parece o zagueiro Natan interessa ao Napoli, campeão italiano da última temporada. Seria interessante o jogador não criar muitas expectativas, porque outro italiano, a Roma, fez a mesma investida no ano passado e não deu em nada. Sem muito esperar, pode ter a boa surpresa de se transferir para o futebol europeu.
DESTAQUES
Desde que chegou a Bragança, o lateral Juninho Capixaba tem sido o melhor jogador do time. Versátil, atua como lateral, como meia, como ponta, como terceiro zagueiro, um verdadeiro coringa. Ao lado de Sasha, Matheus Fernandes e Lucas Evangelista, forma no quarteto que sabe como jogar bola.
AMANHÃ
O Braga volta a campo amanhã, na capital paranaense, para enfrentar o desesperado Coritiba, que está na zona de rebaixamento. Partida interessante, mas que pode ser difícil para o Massa Bruta, principalmente se os atacantes seguirem na toada de não achar o caminho do gol. O Coxa vinha se recuperando, mas a goleada sofrida para o Botafogo parece que colocou um pouco de realidade para o time do Alto da Glória, em Curitiba.
ÚLTIMA
No fecho do primeiro turno, o Bragantino voltará a jogar em casa, quando recebe outro desesperado, o Vasco. A partida será na segunda-feira (14), às 21 horas. Resta saber se a diretoria vai liberar o meia Praxedes, emprestado ao time de São Januário.
SÓ UM
O torcedor mais atento às coisas do futebol brasileiro notou que na rodada do último final de semana, em apenas uma partida houve confronto entre dois técnicos brasileiros: Fernando Diniz (Fluminense) e Paulo Turra (Santos). Nos outros nove confrontos havia um treinador estrangeiro à beira do gramado. Coisas do novo futebol mundial, que nos últimos tempos registrou uma avalanche de estrangeiros em todos os principais campeonatos mundiais.
VEXAME
Num grupo que tinha França, Jamaica e Panamá, a seleção feminina do Brasil conseguiu o impossível: não se classificar. Um vexame sem precedentes. A volta para casa mais cedo deve servir de lição para os coleguinhas da grande imprensa sobre sempre considerar o Brasil favorito. Melhor jogarem fora as cartas de tarô, as bolas de cristal e os búzios. E a técnica Pia Sundhage pode aproveitar que está próxima do seu País, a Suécia, e já ficar por lá.
PENÚLTIMA
Oito jogos acontecem hoje pela penúltima rodada do Campeonato Amador Série A, cuja combinação de resultados pode indicar os classificados para a próxima fase, sem necessidade de deixar tudo para a rodada final. A lembrar que o Vila Aparecida é o único clube com 100% de aproveitamento.
SÉRIE B
Reunião comandada pelo presidente Rubens Russo Júnior, da Liga, com dirigentes de 14 equipes, definiu que a disputa do Amador Série B, que terá início em setembro, terá dois grupos de 7 clubes cada. A princípio o certame teria 16 clubes, mas dois desistiram, o que lhes custou o rebaixamento para a Série C no ano que vem.