FRASE
“Dentro da área, o drible é uma temeridade. No meio de campo é perda de tempo. Na área do adversário é meio gol. (Fleitas Solich, paraguaio, ex-técnico de Palmeiras, Corinthians e Flamengo)
REVELAÇÃO
O Bragantino parece ter encontrado um novo jogador com características ofensivas capaz de decidir jogos e se tornar o principal componente da equipe: Bruninho. Revelação do time neste Campeonato Paulista, não ficará muito tempo em Bragança se continuar com o futebol insinuante que apresenta e os dribles que aplica nos adversários. Uma grata surpresa que encontrou no técnico Pedro Caixinha um apoiador importante. Vai longe o moço.
SEMIFINAL
O Botafogo não foi páreo para o Massa Bruta no domingo à noite. O tricolor da terra do café pouco incomodou durante toda a partida e se tornou presa fácil. O problema é que o Bragantino, clube que mais cria chances de gol, continua errando além do aceitável na hora de colocar a bola nas redes. Por vezes põe em risco o placar construído. Não se sabe se é falta de treinos específicos, como fazia Telê Santana no São Paulo. Fato é que os gols continuam sendo desperdiçados em profusão.
AMANHÃ
O Bragantino entra em campo amanhã, às 21h30, na distante cidade de Erechim, Rio Grande do Sul, para enfrentar o Ypiranga pela Copa do Brasil. O clube, que já amealhou R$ 3,1 milhões na competição, pode engordar ainda mais o cofre, pois se vencer receberá R$ 2,1 milhões. A curiosidade é saber que equipe começará o confronto, pois o técnico Pedro Caixinha tem que lembrar do jogo semifinal do Paulistão, que certamente será disputado no próximo final de semana. Também é importante saber que, a semifinal, não será em Bragança, seja quem for o adversário: São Paulo ou Água Santa.
VEXAME
Há quem diga que não, mas a derrota do Corinthians para o Ituano foi um daqueles vexames para não se esquecer nunca mais. Com mais de 40 mil torcedores no estádio, diante de um time que lutou para não ser rebaixado, o Timão fez muito pouco e, se as razões se limitaram à ausência de Renato Augusto, a equipe não vai longe em nenhuma outra competição, pois o craque do time não tem idade e nem condições físicas de estar em todos os jogos. O próprio Corinthians optou por ter como titulares, jogadores que já passaram faz tempo dos 30 anos de idade: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Paulinho, Giulliano, Renato Augusto. É muito ‘vovô’ para competições que exigem, cada vez mais, fôlego e físico em dia.
SOFRÊNCIA
No sábado, o todo-poderoso Palmeiras passou por maus bocados contra o excelente conjunto do São Bernardo. Não fosse a equipe mais certinha do campeonato, e o time do Bernô teria conquistado a classificação. Na primeira etapa o Tigre só não marcou pelas ótimas defesas do goleiro Weverton.
GANÂNCIA
A entrevista do jogador Gustavo Scarpa, que revelou ter perdido uma quantia milionária ao aplicar em criptomoedas, que renderia 5% ao mês, revela a ganância de quem já tem muito dinheiro. O próprio Scarpa reconheceu que foi ‘burro’ ao embarcar na conversa do ex-companheiro William Bigode, mentor do investimento, já que não conhece nenhuma modalidade no mercado financeiro que ofereça 5% de juros. Acordou tarde demais, assim como o lateral Mayke e o goleiro Weverton. E que ninguém nos ouça e leia, mas que Bigode Amigo da Onça, esse William, que também se diz vítima de prejuízos. Amizade e dinheiro perdidos.
FASE
Parece que a fase ruim de Gustavo Scarpa não está só do lado de fora dos gramados. Dentro também. Deixou o Palmeiras como o melhor jogador do Brasileirão de 2022 para jogar no Nottingham Forest da Inglaterra. Nas últimas três partidas, não foi relacionado nem para o banco de reservas. O mesmo vale para o volante Danilo. Fica a pergunta: vale a pena ganhar muito dinheiro (para quem já tem muito) e não fazer aquilo que mais gosta, que é jogar?
DESFILOU
Quem deu o ar da graça no final de semana e desfilou pelos gramados brasileiros foi a ‘zebra’, que aprontou desmedidamente. Tirou o Corinthians do Paulistão, o Coritiba do certame paranaense, derrotou o Galo no mineiro, para o quase xará Athletic, derrubou o Bahia no estadual baiano e fez o Fortaleza empatar no cearense, diante do Ferroviário. A lembrar que a ‘dona zebra’ também desfilou em grande estilo nas duas primeiras rodadas da Copa do Brasil. Será este o ano da Zebra no horóscopo chinês?