A Prefeitura de Bragança tem um canal on-line para que a população possa enviar denúncias e fazer solicitações. Trata-se do eOuve, uma ouvidoria com acesso rápido e prático.
Através dessa ferramenta o cidadão bragantino pode enviar reclamações, sugestões, elogios, dúvidas e denúncias como, por exemplo, falta de iluminação, limpeza de terrenos e buracos em vias, entre outras demandas.
O objetivo é atender a população e aperfeiçoar os serviços prestados. Todas as Secretarias Municipais estão associadas aos serviços oferecidos.
O acesso é muito simples e pode ser feito pelo computador, acessando o site do eOuve (eouve.com.br). Pelo celular ou tablet também é possível acessar o aplicativo. É solicitado um cadastro, com algumas informações pessoais. Após o preenchimento, é possível enviar a demanda.
Um dos recursos oferecidos pelo eOuve é a possibilidade de envio de arquivos como fotos, vídeos, áudios e PDFs. Dessa forma, quando o cidadão tiver alguma denúncia, por exemplo, poderá anexar fotos e documentos para que a Prefeitura possa analisar a situação da ocorrência.
As reclamações e sugestões enviadas pelas redes sociais não geram um protocolo direto, por isso, é importante registrar as solicitações no sistema do eOuve, onde é possível acompanhar o protocolo e andamento pelo sistema.
Em caso de dúvida, a população pode entrar em contato com a ouvidoria pelo e-mail: ouvidoria@braganca.sp.gov.br ou pelo telefone: (11) 4034-7149.