ACORDOU!!!
Ao que parece a equipe do Bragantino acordou para a vida e tem realizado excelentes partidas. Nos últimos dois jogos, 7 gols nas vitórias diante de Avaí (4 x 0) e América-MG (3 x 0). Até então o que se via em campo era um time sem confiança, jogadores desatentos e, também importante frisar, erros do técnico Maurício Barbieri ao escalar os titulares. Ao que parece, novos ares sopram pelos lados do Massa Bruta, que parece querer engrenar de vez na competição e buscar, ao menos, o G6.
PEDREIRA
O prognóstico de jogo difícil diante do América-MG, em Belo Horizonte, não se confirmou. O Coelho foi muito mal e o Braga muito bem. Amanhã, no entanto, é bom não se fiar em qualquer retrospecto, pois o Fortaleza venceu uma partida depois de muito tempo e, eliminado na Libertadores, corre contra o tempo no Brasileirão. A princípio, pedreira amanhã às 19 horas no estádio das Pedras. Curiosamente, nunca houve empate entre o Massa Bruta e o Leão do Pici. Em 9 jogos são cinco vitórias do Braga e 4 do tricolor cearense.
ACORDOU?
Durante mais de dois anos o atacante Alerrandro não disse a que veio e muito menos justificou o investimento feito em sua contratação. Nas últimas três partidas, no entanto, parece ter acordado de um sono profundo e tem apresentado bom futebol, com direito a gols. Que assim continue.
CARTÕES
O meio-campo Praxedes tem estatísticas interessantes defendendo as cores do Bragantino: poucos gols e semelhante número de partidas e cartões amarelos. No domingo, em Minas Gerais, entrou na segunda etapa e não deixou o campo sem mais um cartão. Fica de fora do confronto diante do Fortaleza, amanhã.
EXPECTATIVA
Ontem foi oficialmente aberta a janela de transferência no Brasil, que permite a contratação de jogadores. É grande a expectativa do torcedor bragantino, pois no primeiro semestre ficou evidenciado que a equipe não tem um elenco à altura das competições que disputa. Caiu na Libertadores, caiu na Copa do Brasil, namorou com a zona de rebaixamento no Brasileirão, em resumo, necessita de três a quatro jogadores não para compor elenco, mas para assumir a titularidade. A diretoria, no entanto, embora tenha falado em contratações no mês passado, ainda não se manifestou oficialmente sobre a chegada de reforços.
SETORES
Pelo que se viu nos últimos seis meses, o técnico Maurício Barbieri certamente ficaria bastante feliz com reforços como um zagueiro, um volante, um atacante (o 9) e um meia ofensivo. Como já dito em outras oportunidades, o elenco atual tem uns 15 que podem dar conta do recado. O restante é perfumaria.
EM MASSA
O Campeonato Brasileiro continua a fazer vítimas quando o assunto é técnicos. Demissões em massa ocorrem a cada rodada, como se mandar o treinador embora fosse o maior dos males. Não é. Times ruins, com jogadores muito meia-boca, não vão ser salvo nem por Pep Guardiola. O Santos é um exemplo de equipe com elenco bem abaixo da média e com constantes trocas de treinador. Se não abrir os olhos, este ano vai ser rebaixado pela primeira vez. Na mesma data, o Botafogo, apesar de toda a grana de John Textor.
OS DE SEMPRE
Ao que parece não haverá novidade (salvo uma hecatombe) ao final do Brasileiro Série B. Vão subir Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio. Ou seja, os de sempre. Ainda na briga, o Sport Recife. Fora isso, pelo menos 15 clubes como figurantes.
MANTIDA
Até ordem em contrário, está mantida a fase semifinal do Amador Série A para o próximo sábado (23), com Nacional do Toró x Ferroviários e Vila Aparecida x Unidos. No STJD da Federação será julgado o recurso do Santa Luzia, mas nos bastidores é quase unânime que serão mantidos os julgamentos de instâncias inferiores. Mas, como em futebol tudo é possível, é esperada uma decisão final entre hoje e amanhã.