A expectativa do comércio local é de que as vendas cresçam até 10% no Dia dos Pais, em comparação com igual período do ano passado.
Levantamento feito pela reportagem da GB indica que a recuperação da economia e na adaptação do consumidor e dos comerciantes com a situação da pandemia. Se no ano passado o clima era de incerteza, agora, com o avanço da vacinação, a realidade é outra. E isso vale tanto para as compras em lojas físicas e por meio de ferramentas digitais.
De acordo com o levantamento, feito junto a 346 pessoas em diferentes regiões da cidade, a projeção de gasto está entre R$ 51 e R$ 150 e a maioria pretende optar por roupas na hora de presentear. Também foram citados calçados e acessórios, perfumes e cosméticos, itens eletrônicos e celulares.
Com um inverno mais rigoroso este ano, os pais devem ser mais presenteados com blusas, jaquetas, calças e outros itens de vestuário.
A expectativa é que o Dia dos Pais possa registrar vendas próximas àquelas registradas no Dia das Mães, em maio.
Segundo os dados do levantamento, 42,5% pretendem fazer as compras por meio digital, enquanto 30,8% preferem as lojas físicas.
E-commerce – Para a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor aguarda vendas ainda maiores, ou seja, de até 18%, se comparado ao mesmo período de 2020.
O setor comercial que mais avançou desde o início da pandemia, em março do ano passado, foi o e-commerce, o que deve se repetir neste Dia dos Pais.