Ano novo, horário novo. Assim retorna a Câmara às sessões ordinárias, nesta terça-feira (2). O novo horário de reunião dos vereadores passou a ser 14 horas, e acontece de forma semipresencial.
A condução dos trabalhos será da nova composição da Mesa Diretora, composta por Gislene Cristiane Bueno (presidente), vereador José Gabriel Cintra Gonçalves (1º secretário), vereador Natanael Ananias (2º secretário), vereador Sebastião Garcia do Amaral (1º vice-presidente) e vereadora Olinda Filomena Pocaia (2º vice-presidente).
Nessa primeira sessão não há matérias na ordem do dia. Será transmitida ao vivo no site da Câmara (www.camarabp.sp.gov.br), no canal do Youtube (www.youtube.com/camarabraganca) e na página do Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista). A participação presencial do público nas atividades permanece suspensa, para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19.
Lideranças – Com o ano legislativo aberto hoje, às 14 horas, o prefeito Jesus Chedid definiu quais serão as lideranças do governo na Câmara.
O vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcelos (PL), foi mantido como líder do prefeito, função que exerceu na legislatura anterior. Marco Antônio Marcolino (PSDB), também permaneceu como vice-líder.
Os papéis do líder e do vice-líder são importantes para a defesa de projetos e ações do Executivo que necessitam de tramitação na Câmara.
Entre 2017/2020 Paulo Mário foi líder, período em que foi aprovada a maioria dos projetos de origem do Executivo.
O vereador Paulo Mário reiterou o propósito de trabalhar para fazer o melhor pela cidade. “Esta Administração foi reconhecida pela população e isso é sinal de que fizemos o trabalho correto”, disse. “Nestes últimos quatro anos tivemos 100% de aprovação das matérias do Executivo. Isso aumenta a minha responsabilidade em permanecer na função”, disse.
O vereador Marcolino afirmou que a recondução ao cargo de vice-líder demonstra a confiança do prefeito em seu trabalho.