O empate entre os líderes do grupo, Fluminense e Juventude, favoreceu o Bragantino no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, depois de vencer o Corinthians, de virada, por 4 x 3, na quinta-feira (17), no CT de Jarinu.
Em jogo bastante disputado, com polêmicas, três pênaltis e uma expulsão, o Corinthians sub-23 foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 3, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão de Aspirantes.
O Corinthians saiu na frente e construiu o placar de 3 x 1, porém foi perdendo força e acabou permitindo a virada do Braga, nos acréscimos do segundo tempo.
O placar foi movimentando logo aos 30 segundos de jogo, através de Luan. O Bragantino empatou com Guilherme e Chrigor errou um pênalti que poderia ampliar o marcador. Depois disso o Timão ganhou força e chegou a outros dois gols através de Hugo Borges e Daniel Penha.
Em desvantagem, o Bragantino voltou melhor no segundo, e chegou ao empate na cobrança de dois pênaltis: Iago Teles diminui aos 70’ e o mesmo empatou aos 75’. Já nos acréscimos, aos 95’, Wagner fechou o placar para o time de Bragança. O Corinthians teve o jogador Raul Gustavo expulso.
Com o resultado, o Bragantino chega à última rodada precisando vencer o Fluminense, no Rio de Janeiro e torcer para o Juventude só empatar com o Corinthians. Os jogos acontecem na segunda-feira, às 15 horas. O Juventude enfrenta o Timão em São Paulo.
O Fluminense e o Juventude têm 8 pontos ganhos, o Bragantino está com 6 e o Corinthians com 5.
BRAGANTINO 4 x 3 CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Centro de Formação de Atletas, Jarinu (SP)
Data: 17 de dezembro de 2020 (quinta-feira)
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Gols: Iago (2), Guilherme e Wagner (Bragantino), Luan Vitor, Hugo Borges e Daniel Penha (Corinthians)
BRAGANTINO: Leonardo, Guilherme (Patrick), Christian, César e Emanuel; Venício (Iago), Luís Phelipe (Marcos) e Eliton Jr.; Bruno (João), Wagner e Chrigor. Técnico: Vinícius Munhoz.
CORINTHIANS: Guilherme, Igor Marques, Igor Moraes, Felipe Torres e Raul Gustavo; Luan Vitor (Jonathan Lessa), Hugo Borges (Reifit) e Warian (Yuri Souza); Antony (Emerson), Daniel Penha e Roni. Técnico: Edson Leivinha.