O Museu da Imagem e do Som, equipamento cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, exibe e debate hoje o longa Normandia nua, dirigido por Phelippe Le Guay.
A sessão digital de cinema acontece às 16h, mediante inscrição prévia no site disponibilizado pela instituição. (https://forms.gle/QaAFHMS4A7Va2jC18)
Em seguida, às 18h, no canal do Youtube do MIS, acontece o debate ao vivo sobre o filme. O bate-papo será mediado por Bruno Carneiro, diretor e roteirista, e contará com a presença de Eduardo Bordinhon, artista e professor, André Fratti, cineasta e Paola Prestes, Serena Filmes. (https://cutt.ly/zfyEkaD)
Sobre o filme – Em Mêle sur Sarthe, uma pequena aldeia da Normandia, os agricultores são gravemente afetados pela crise. Georges Balbuzard, o prefeito da cidade, não aceita a difícil situação e decide tentar de tudo para salvar seu povoado.
Por obra do destino, Blake Newman, um grande fotógrafo conceitual, que tem por estilo deixar a multidão sem roupas para suas fotos, está passando pela região. Balbuzard vê nesse encontro a oportunidade de salvar sua aldeia, mas resta saber se a população estará disposta a ficar nua.