Foi detido no município de Ipixuna do Pará no Estado do Pará o principal suspeito de ter matado Vítor Miranda de Lima, de 18 anos e Uilliam de Oliveira Nascimento, de 28 anos na madrugada de sábado (9) em uma adega no bairro Julieta Cristina. A informação foi divulgada pelo delegado Seccional Sandro Montanari Ramos na manhã desta quarta-feira (13) e pela Policia Rodoviária Federal (PRF).
A PRF em nota divulgada em seu site, disse que a prisão ocorreu durante operação de fiscalização de trânsito no km 223 da BR 010, em Ipixuna do Pará/PA. Na abordagem, os policiais encontraram e apreenderam armas de fogo e munições e realizou a prisão de três homens na noite de terça-feira (12).
Abordagem – A nota da PRF, informa que a equipe avistou um veículo que estava trafegando com a traseira muito baixa, o que chamou atenção dos policiais, sendo assim, a equipe se deslocou com a viatura para abordar o veículo. Durante a abordagem, foi constatado que viajavam cinco homens que haviam saido de Bragança Paulista para o municipio de Benevides no Pará.
Ao serem questionados, informaram que passariam o réveillon em Benevides e que, por conta de problemas mecânicos, estariam em um veículo alugado no municipio de Paragominas também no Pará. Os abordados deram informações contraditórias e então os policiais passaram a vistoriar as bagagens que estavam no porta mala do veículo. Na revista foram encontrados um revólver Cal. 38 com 6 projéteis e uma Pistola Taurus 380 com numeração raspada, municiada com 16 projéteis do mesmo calibre.
Diante dos fatos, foi realizada consulta aos sistemas policiais onde foi contatado que três dos ocupantes são investigados por envolvimento noi dois homicídios do Julieta Cristina, provavelmente, estavam fugindo para Benevides/PA.
Os suspeitos e as armas de fogo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ipixuna do Pará, a fim de que fossem realizadas as medidas cabíveis, a principio, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Antes da divulgação da nota da PRF, o delegado Sandro Montanari declarou que as investigações começaram de forma intensa pela DIG – Delegacia de Investigações Gerais – imediatamente após os crimes por isso já haviam identificado o principal suspeito dos crimes que não é residente em Bragança Paulista, o que já teria alertado a polícia de todo País. O delegado ainda disse que o possível motivo dos crimes teria sido uma desavença ocorrida anteriormente com Vitor ou familiares no Lago do Taboão.
Sobre o homicídio de Ullian, Sandro falou que é possível que a tenha sido acidental, porém essa versão ainda precisa ser confirmada.
A prisão temporária do suspeito será pedida à Justiça para que se mantenha preso e agora é preciso aguardar ainda que o homem preso por apenas porte de arma no Pará, ou se há outro crime, isso determinará se a transferência dele à Bragança Paulista será mais rápida ou não. Se há outros crimes, além do porte de arma, ele deverá responder na Justiça do Pará e só depois ser transferido para Bragança.
Texto atualizado com informações da PRF