Os dois jogos da fase semifinal do Campeonato Amador Série B, disputada no domingo (26), apontou os finalistas para a decisão do título. Favorito ao título e invicto na competição, o Poka Ropa, apesar das dificuldades, passou pelo Menin, pela contagem mínima, e pode ser considerado favorito.
A Vargense, que teve um início complicado, aos poucos conseguiu se acertar e chega à decisão depois de derrotar por 2 x 0 o Internacional.
O campeão vai ser conhecido no próximo domingo (3/12), às 10 horas, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques. Se houver empate no tempo normal, o vencedor será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Os finalistas – Foram necessários oitos jogos para se conhecer os dois finalistas. O Poka Ropa venceu 7 e empatou 1, totalizou 22 pontos, anotou 18 gols e sofreu 8, aproveitamento de 91,6%. A Vargense registrou 5 vitórias e 3 derrotas, com 10 gols a favor e 5 contra, aproveitamento de 62,5%.
Na primeira fase o Poka Ropa fechou sua participação com 100% de pontos, enquanto a Vargense conquistou 50%.
Números – Ao todo a competição teve 48 jogos realizados, com 138 gols assinalados, média de 2,88 por partida. Foram distribuídos 215 cartões amarelos (média de 4,48 por jogo) e 23 vermelhos (0,48 por confronto).
A edição deste ano teve a participação de 14 equipes e um total de 339 jogadores.
O artilheiro da competição, mesmo sem o time chegar às últimas duas fases, foi Erivelton, do São Miguel, que marcou 7 vezes. O melhor ataque é do Poka Ropa, com 18 gols, e as melhores defesas de Vargense e Penha. Ou seja, a decisão será entre o melhor ataque e a melhor defesa. O Morro Grande foi a equipe fair play, com 3 cartões amarelos, enquanto o União do Parque colecionou 23 cartões amarelos e 6 vermelhos.
2024 – Se Poka Ropa e Vargense conquistaram as vagas para a disputa da Série A no ano que vem, os rebaixados para a Série C foram Darcilândia e CR Bandeirantes, que desistiram da competição antes mesmo do seu início.