*Atualizada em 08/09 às 09h15
Mesmo não tendo sido a melhor equipe nos dois jogos das finais, o Bragantino saiu de campo na terça-feira, em Belo Horizonte, como campeão feminino do Campeonato Brasileiro Série A2. Nos 180 minutos jogados, em Bragança e em Minas, o placar não foi movimentado e a decisão ocorreu através de pênaltis.
Durante o tempo regulamentar o Galo dominou as ações e desperdiçou várias chances, com destaque para a goleira bragantina Karol Alves, principalmente na bola endereçada a gol já nos acréscimos.
Por outro lado, de se destacar o esquema defensivo armado pela técnica Camilla Orlando, que se mostrou sólido tanto no jogo da ida quanto no desta terça-feira (7). O Galo ficou com o vice-campeonato invicto, não tendo sofrido nenhuma derrota em todas as fases.
Decisão – Nas cobranças de penalidades, o Bragantino venceu por 4 x 2, com uma defesa de Karol Alves, na batida de Ilana e um chute na trave de Flávia Gil, a mesma que perdeu o pênalti em Bragança, durante os 90 minutos regulamentares.
A goleira do Galo, Amanda, defendeu a cobrança de Brenda, porém nas outras quatro a bola balançou as redes com Ray Coutinho, Lay, Mylena e a artilheira do campeonato com 11 gols, Ariel.
Além de Bragantino e Atlético-MG, o Cresspom (Brasília) e o Madre Celeste (Pará) disputam a elite do futebol feminino no ano que vem.
ATLÉTICO-MG 0 x 0 BRAGANTINO
Decisão nos pênaltis (2 x 4)
Campeonato Brasileiro Feminino A2
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 7 de setembro de 2021 (terça-feira, 11 horas)
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (SE) – Assistentes: Vaneide Vieira de Gois (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
Cartões amarelos: Raquel e Ingryd (Bragantino) e Soraya (Atlético-MG)
Gols (pênaltis): Cinthia, Cotrim, (Atlético-MG); Rhay Coutinho, Layssa, Mylena e Ariel (Red Bull Bragantino)
ATLÉTICO-MG: Amanda, Leila (Jaqueline), Cotrim, Flávia Gil e Ilana; Marta (Lorranny), Dayana e Aninha (Pissaia); Iara (Cinthia), Soraya (Júllia) e Sofia Sena (Guedes). Técnico: Hoffman Túlio.
BRAGANTINO: Karol Alves; Isabela (Flavia), Ingryd, Giovana e Taiane; Taba (Brenda Pinheiro), Priscila (Luana) e Raquel (Rhayanna); Rosane (Mylena), Ariel e Julia (Layssa). Técnica: Camilla Orlando.