Partida será no Nabizão, às 17 horas
Já classificados para o Brasileirão Série A1 no ano que vem, Bragantino e Atlético-MG iniciam nesta segunda-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 17 horas, a disputa pelo título de campeão da Série A2. A partida de volta será na Arena Independência, em Belo Horizonte, no feriado de 7 de setembro, às 11 horas.
Na fase de grupos tanto o Bragantino, quanto o Galo, disputaram 5 partidas e venceram todas. A diferença é que o Massa Bruta foi às redes em 25 oportunidades, e o Atlético em 14. As defesas de ambos foram destaque: nenhum gol sofrido pelas bragantinas e apenas 1 pelas atleticanas.
Nas oitavas de final o Galo passou pelo Iranduba (Amazonas) por 2 x 0 e em casa empatou em 1 x 1 no jogo da volta. O Bragantino perdeu para o JC (Amazonas) por 1 x 0 e devolveu a derrota por 4 x 0, avançando.
Na fase de quartas de final o Bragantino sofreu mais que o Galo. As meninas de Bragança perderam para o Athletico-PR no jogo de ida por 4 x 2 e na volta fez o que precisava para ir às semifinais, vencendo por 2 x 0. Já o Atlético Mineiro decidiu a vaga em duelo caseiro, contra o América-MG. Vitória de 3 x 1 na ida e 0 x 0 na volta.
As semifinais mostram empate do Bragantino em Belém do Pará, diante do Esmac, em 1 x 1 e vitória por 2 x 1 em casa, qualificando-se para a decisão. O Galo venceu o Cresspom em Brasília, por 1 x 0 e empatou em casa, 0 x 0, também garantindo vaga na final.
Equipes – A técnica Camila Orlando deve mandar a campo o mesmo time que jogou as últimas duas partidas pelo Brasileirão: Karol Alves; Karol Dias, Ingryd, Giovana e Taiane; Taba, Priscila e Raquel; Rosane, Ariel e Mylena.
O Galo, do técnico Hoffman Túlio deve iniciar com Amanda, Leila, Cotrim, Flávia Gil e Ilana; Marta, Dayana, Aninha e Soraya; Iara e Nadine.
A CBF definiu na tarde de ontem os integrantes da arbitragem: a goiana Michelle Peixoto Safatle será a árbitra principal, auxiliada pela amazonense Anna Kesy Gomes de Sá e a mato-grossense Fernanda Kruger e a paulista Marianna Nanni Batalha (4ª árbitra).