O Bragantino entra em campo hoje, às 17 horas, no Nabizão, para enfrentar o Fortaleza. O campeonato começa a afunilar e uma vitória é fundamental na briga contra o rebaixamento. Os adversários mais abaixo na tabela de classificação começaram a reagir e perder pontos em casa irá complicar a equipe na luta para, a esta altura, se manter na elite do futebol nacional.
O Fortaleza, desde a saída do técnico Rogério Ceni, não conseguiu manter a média de pontos ganhos e está 2 pontos na frente do Massa Bruta. Mas nem por isso deixa de ser um time difícil de se enfrentar.
O Bragantino não terá as presenças de Helinho e Bruno Tubarão. O primeiro está contundido e o segundo suspenso pelo cartão amarelo. O time que vai entrar em campo não deve ser muito diferente daquele das últimas partidas, com a possibilidade do retorno de Artur, que não enfrentou o Coritiba.
Se o técnico Maurício Barbieri não promover mudanças de última hora, o time que vai a campo deve ter Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur (Morato), Ytalo e Morato (Cuello).
Fortaleza – O tricolor cearense conta para o jogo de hoje com a volta do atacante Wellington Paulista, recuperado da Covid-19. O técnico Marcelo Chamusca terá as ausências de Quintero (lesionado), Bruno Melo e Derley (suspensos) e Romarinho (testou positivo para o coronavírus).
A provável formação tem Felipe Alves, Tinga, Wanderson, Jackson e Carlinhos; Felipe, Juninho, Osvaldo e Bergson; David e Wellington Paulista (João Paulo).
Arbitragem – A CBF designou um trio catarinense para apitar a partida. O experiente Heber Roberto Lopes é o árbitro principal, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro. O quarto árbitro é o paulista Thiago Lourenço de Mattos e o árbitro de vídeo o pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Jr.
O jogo será transmitido pelos canais Première.
CONFRONTOS ENTRE BRAGANTINO x FORTALEZA
A história dos confrontos entre Bragantino e Fortaleza mostra equilíbrio. Se enfrentaram em seis oportunidades, com três vitórias para cada lado e nenhum empate. O tricolor cearense assinalou 13 gols, enquanto o Massa Bruta foi 8 vezes às redes do adversário. Ambos voltam a se enfrentar hoje, às 17 horas, no Nabizão, verdadeiro tira-teima.
Das três vezes que venceu, o Bragantino o fez duas vezes na casa do adversário e uma em casa. Já o Fortaleza, venceu duas em seus domínios e uma em Bragança. Marcelo Veiga foi técnico que mais vezes esteve à frente do time nesse duelo: três.
Fortaleza 6 x 1 Bragantino – 10/09/2002 – Brasileiro Série B (gol Carlão – técnico Ernesto Paulo)
Fortaleza 1 x 2 Bragantino – 12/08/2008 – Brasileiro Série B (gols de Pará e Sérgio Manoel – técnico Marcelo Veiga)
Bragantino 0 x 1 Fortaleza – 22/11/2008 – Brasileiro Série B (técnico Marcelo Veiga)
Fortaleza 1 x 2 Bragantino – 21/07/2009 – Brasileiro Série B (gols de Kadu e Pedro Henrique – técnico Marcelo Veiga)
Bragantino 4 x 1 Fortaleza – 23/10/2009 – Brasileiro Série B (gols de Lúcio, Sérgio Manoel, Paulinho e Léo Jaime – técnico Marcelo Veiga)
Fortaleza 3 x 0 Bragantino – 29/08/2020 – Brasileiro Série A (técnico: Felipe Conceição)