Além da final inédita, do campeão inédito, o Campinho, o Campeonato Amador Série A terminou no sábado (15), com outro ingrediente inédito: o vice-campeão também encerrou o certame sem perder no tempo regulamentar.
A decisão aconteceu através de pênaltis, depois do empate em 2 x 2 nos 90 minutos, de um jogo bastante equilibrado, muito empenho dos jogadores e uma disputa acirrada em busca do título inédito.
Nos pênaltis, o Campinho coroou a melhor campanha, ao vencer o Vila Aparecida por 4 x 2. A final levou bom público ao Estádio Mário Guilherme dos Santos, no Lavapés.
Para o Campinho, ser campeão foi o reconhecimento do melhor futebol e apagar os dois anos anteriores, quando a equipe chegou às quartas de final e à semifinal. No Vila, por outro lado, mais uma vez o gosto amargo de ser vice, pela terceira vez.
Campeão – O Campinho, dono da melhor campanha, terminou o campeonato com 11 partidas disputadas, 8 vitórias e 3 empates, 30 gols assinalados e 11 sofridos (saldo de +19), tendo como artilheiros Vinícius Toledo (também do campeonato) com 12 gols e Vitor Tognetti com 7.
O Vila Aparecida também jogou 11 vezes, com 6 vitórias e 5 empates, 26 gols pró e 12 contra, saldo de 12 gols, e teve em Caíque Lima o seu goleador com 9 gols.