Aconteceu na tarde desta terça-feira (16/1) a entrega oficial da outorga de concessão onerosa do uso do Estádio Municipal Cicero de Souza para o Red Bull Bragantino onde o clube irá manter suas atividades esportivas de futebol durante a construção da nova arena do Clube. O evento contou com a presença do prefeito Prof. Amauri Sodré, deputado estadual Edmir Chedid, diretor executivo do Red Bull Bragantino André Rocha, representantes do Clube, demais autoridades e imprensa local.
O prefeito Amauri Sodré falou da importância do clube para o município “Nós vamos revolucionar Bragança Paulista e o Estado de São Paulo”. As obras devem iniciar nas próximas semanas com a retirada do gramado existente para nova drenagem e depois com a construção do espaço, segundo informou o prefeito.
Histórico – Em julho do ano passado o prefeito Amauri Sodré sancionou a Lei Complementar 964/2023, que autoriza a Prefeitura a outorgar concessão onerosa de uso do Estádio Municipal “Cícero de Souza Marques” ao Red Bull Bragantino, objetivando o desenvolvimento de atividades esportivas de futebol profissional. O ato aconteceu no Palácio Santo Agostinho.
No dia 3 de maio de 2023, a diretoria do Red Bull Bragantino oficializou o pedido de uso do Estádio Municipal. O clube pleiteou a concessão de uso pelo período de 42 meses, que poderá ser prorrogado por mais 6 meses, se necessário, bem como o Estádio Municipal poderá ser devolvido antes do prazo, caso as obras do Estádio “Nabi Abi Chedid” sejam concluídas.
As obras de reforma do Estádio Municipal, que devem custar ao Red Bull mais de R$ 22 milhões, devem durar de seis a sete meses. Após a reforma, o Estádio Municipal terá capacidade para receber jogos de campeonatos relevantes no país.
Melhorias – As melhoras que devem ser realizadas pelo Red Bull no Estádio Municipal “Cícero de Souza Marques” serão: Iluminação esportiva de alto rendimento, novo campo de jogo profissional, drenagem e irrigação, reforma das arquibancadas já existentes, ampliação e reforma dos vestiários, sanitários e da lanchonete, reforma das áreas de apoio, pavimentação da área para transmissão de TV, pintura geral, calçamento para circulação interno no entrono do campo de jogo, renovação da pista de atletismo após o período de utilização, adequação e renovação das instalações elétricas, novos reservatórios e rede de distribuição de água, novo acessos sul e norte, acessibilidade e instalação de novo playground.
Presente à solenidade, o deputado Edmir Chedid falou sobre a importância em manter o clube jogando em Bragança e da sua felicidade em ver o clube chegar onde está, se tornando uma referência no esporte nacional.
O Presidente de honra do Red Bull Bragantino, Marcos Chedid, fez um agradecimento emocionado ao trabalho da Red Bull e da Prefeitura, relembrando parte da a história do clube à de sua família, que desde 1965 está envolvida com o Bragantino, e de um pedido emocionado de seu pai Nabi Chedid (in memoria) que antes de falecer lhe pediu para que não deixasse o Bragantino acabar. Hoje o clube cresce a cada ano, sendo referência nacional.