Foi uma fase inicial irrepreensível a do Bragantino na Copa São Paulo de Futebol Júnior, com três vitórias em três confrontos disputados na cidade de Guaratinguetá.
Logo na estreia, vitória contra os donos da casa por 2 x 1, mesmo placar do triunfo diante do Bahia. No encerramento, goleada por 5 x 2 no Joinville. Essa campanha valeu a liderança do Grupo 21, com 9 pontos.
O adversário do Massa Bruta será o Taubaté, que ficou na segunda colocação do Grupo 22. Chamado de Burro da Central, o time do Vale do Paraíba somou 5 pontos na primeira fase.
Mata-mata – A partida que vale vaga na próxima etapa, será única pelo sistema mata-mata, ou seja, avança quem vencer. Se houver empate no tempo normal, decisão por pênaltis. O confronto vai ser disputado no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, neste sábado (13) às 15 horas, com transmissão ao vivo pelo YouTube Paulistão.
Goleada – Na goleada frente ao Joinville, o Bragantino fez um primeiro tempo superior ao adversário, desenvolvendo um futebol com transições rápidas, e chegou ao primeiro gol logo aos 7’, em conclusão de Kevin Florez. O tricolor catarinense chegou ao empate aos 28’, através de Pedro Lucas, mas antes do intervalo Gabriel Lopes, aos 41’, colocou o Braga novamente em vantagem.
Na etapa complementar as equipes buscaram mais as jogadas ofensivas e André Ricardo, aos 50’, ampliou para 3 x 1 e a goleada se materializou aos 61’, novamente com Kelvin Florez. O Joinville tentou uma reação com o gol de Caio aos 71’, porém Vitor Lucas deu números finais ao placar com um gol aos 79’, vitória por 5 x 2.
JOINVILLE 2 x 5 BRAGANTINO
Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, Guaratinguetá
Data: 10 de janeiro de 2023 (quarta-feira, 8h45)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro – Assistentes: Liliane Aparecida Galindo e Elias Cedraz Santiago Carneiro
Cartões amarelos: Jackson, Isac e Gabriel Lopes (Bragantino)
Gols: Kelvin Florez aos 7’ e aos 61’, Gabriel Lopes aos 41’, André Ricardo aos 50’ e Vitor Lucas aos 79’ (Bragantino) e Pedro Lucas aos 28’ e Caio aos 71’ (Joinville)
JOINVILLE: André Pinheiro; Ricardo Alves, João Golegã (Caio), Neto e Emanuel Tesser (Luan); Thiago Coutinho (Diego André), Guilherme Kabbaz e Danilo Magalhães (Gustavo Santos); Índio (Vitor Vargas), Serginho e Pedro Lucas (Yuri). Técnico: Juari Juliano.
BRAGANTINO: Joaquim; Otávio (João Tilápia), Isac, Calebe (Pedro Rocha) e Cauê Nascimento; Jackson (Pedro Henrique), Rafael Lima e Gabriel Lopes (Vitor Lucas); Yuri Leles (André Ricardo), Kelvin Florez e Kauê Ricardo (Filipe Gabriel). Técnico: Artur Itiro.