A antepenúltima rodada da primeira fase do Amador Série B, disputada no domingo, registrou um empate inesperado entre Água Comprida (líder do grupo) e Galo Branco, na penúltima colocação. Ao final dos 90 minutos, empate em 3 x 3. Se o resultado não foi o que imaginou o Água, não menos surpreendente foi a derrota do outro líder, o São Miguel, que perdeu para o Jardim Iguatemi por 1 x 0, que se tornou o novo líder. No complemento da rodada, o Hípica Jaguari derrotou o Penha por 2 x 1. Em síntese, a ‘zebra’ desfilou pelos confrontos do Grupo A e adiou a classificação antecipada de qualquer uma das sete agremiações.
Embora líder, o Jardim Iguatemi vai torcer por empates na sexta rodada, pois está de folga e pode ser ultrapassado, já que cinco clubes estão na briga pelas quatro vagas.
Grupo B – Com a vitória por 1 x 0 sobre o Vila Garcia, a Vargense deu importante passa para garantir a classificação à fase de mata-mata, pois somente quatro equipes estão na briga. Nos outros dois jogos, União do Parque 1 x 0 Menin e Internacional 3 x 0 São João. O líder Poka Ropa folgou.
Penúltima – No próximo domingo (22), seis jogos pela penúltima rodada da fase inicial: Morro Grande x Galo Branco (às 13h45) e Hípica Jaguari x São Miguel (às 15h45), ambas no Estádio Raul Monteiro, na Vila Aparecida. No bairro do Campo Novo Paulista, jogam Internacional x Menin (às 13h45) e São João x Vargense (às 15h45), e fechando o domingo, Poka Ropa x Vila Garcia (às 13h45) e Penha x Água Comprida (às 15h45), no Estádio Lincoln Rodrigues Siqueira, na Santa Luzia. Folgam na rodada o Jardim Iguatemi e União do Parque.
Classificação – GRUPO A – 1º) Jardim Iguatemi e Água Comprida (8 pontos); 3º) São Miguel (7 pontos); 4º) Hípica Jaguari (6 pontos); 5º) Penha e (5 pontos); 6º) Galo Branco (3 pontos) e 7º) Morro Grande (1 ponto). GRUPO B – 1º) Poka Ropa (12 pontos); 2º) Vargense (9 pontos); 3º) Internacional e União do Parque (6 pontos); 5º) São João e Menin (4 pontos) e 7º) Vila Garcia (2 pontos).
Artilheiros – Mesmo com a derrota para o Hípica Jaguari, Fernando (Penha) se isolou na artilharia ao marcar o gol de honra rodada da equipe, agora com 4 gols.
Em seguida, com 3 gols, Rafael e Gabriel (Poka Ropa), Alisson e Erivelton (São Miguel), Caíque (Vargense) e Felipe (Hípica Jaguari). Com 2 gols, Clayton (Menin), Adriano (São João), Mário e Romário (Água Comprida) ), Anderson (União do Parque) e Robson (Vargense).
Números – Segundo números divulgados pela Liga Bragantina de Futebol, foram anotados 78 gols em 30 jogos, com média de 2,6 por partida. A equipe do Água Comprida tem o ataque mais positivo com 10 gols, e a Vargense a melhor defesa, vazada uma única vez.
No quesito disciplina, o União do Parque é disparado o campeão em cartões amarelos (20) e mais quatro vermelhos. A equipe fair play é o Morro Grande, com apenas 3 cartões amarelos e nenhuma expulsão.
No total foram distribuídos 140 cartões amarelos (média de 4,67 por jogo) e 15 vermelhos (média de 0,5 por partida).