Cotada como uma das equipes favoritas ao título, o São Lourenço foi vítima da zebra no sábado (19), no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Amador Série A. Perdeu por 3 x 0 para o Tuiuti e, no jogo de volta, vai ter que realizar um milagre para ficar com uma das vagas na semifinal.
O conjunto tuiutiense surpreendeu com um futebol envolvente e que pouco permitiu ao tricolor do Lavapés. No jogo de volta pode perder por até dois gols de diferença que fica com a vaga.
O favorito Ferroviários não deu chance nenhuma ao Vila Edna, e também saiu de campo vitorioso com 3 x 0. Em partida mais difícil, o Vila Aparecida, de melhor campanha até agora, derrotou o Campinho por 1 x 0, placar magro, que mostrou o equilíbrio dentro de campo. O triunfo foi o oitavo em 8 jogos.
O Nacional do Toró, que surpreendeu na fase de classificação ao ficar com o segundo lugar na pontuação geral, não tomou conhecimento do Campo Novo Paulista e goleou por 7 x 1, e dificilmente vai deixar escapar a vaga no jogo de volta.
Volta – Os jogos que vão definir os semifinalistas acontecem no próximo sábado (27), nos mesmos locais das partidas de ida: Vila Aparecida x Campinho (Estádio Municipal Cícero de Souza Marques); Nacional do Toró x Campo Novo Paulista (Estádio Olímpio Rodrigues, no Taboão); Ferroviários x Vila Edna (Estádio Raul Monteiro, na Vila Aparecida) e São Lourenço x Tuiuti (Estádio Lincoln Rodrigues Siqueira, na Santa Luzia). Todos com início às 15h30.
Artilheiros – O jogador Caíque, do Vila Aparecida, se isolou na liderança dos goleadores, com 10 gols. Em seguida aparece seu companheiro de time, Alisson, que tem 9 tentos, Everton (Zeni) com 7, Lucas (Nacional do Toró) com 6, e Thiago (Campinho), Henrique e Luciano (Ferroviários) todos com 5 gols cada.