Bragantino e Corinthians decidem em dois jogos ( dias 7 e 11), o título da Copa Paulista de Futebol Feminino. Ambos os conjuntos não conseguiram ficar entre os quatro melhores do Campeonato Paulista, e depois de derrotarem Taubaté e São Bernardo, respectivamente, vão em busca da taça que encerra a temporada.
O Bragantino, depois de vencer o jogo de ida, 3 x 2, voltou a derrotar o Taubaté, no domingo (4), em Jarinu, por 4 x 2. O Corinthians fez 4 x 0 e 6 x 0 no São Bernardo.
O jogo – Com a volta do faro de artilheira, Ariel foi às redes três vezes e Mylena completou o marcador, enquanto Yolanda e Mística descontaram para o Burro da Central.
O jogo em si não foi bom tecnicamente, mas prevaleceu o elenco mais qualificado do Bragantino. Ao apito inicial do árbitro, dois gols logo de cara: Yolanda, de pênalti, abriu o placar para o Taubaté aos 2 minutos e Ariel empatou aos 3’. O time do Vale do Paraíba voltou a comandar o marcador com Mística, aos 20’, mas novamente Ariel voltou a empatar aos 27’. A partir daí e até o apito final do árbitro, o Bragantino comandou as ações e anotou mais dois gols: novamente com Ariel aos 43’ e Mylena aos 45’+1’.
BRAGANTINO 4 x 2 TAUBATÉ
Local: Centro de Treinamento, Jarinu;
Data: 4 de dezembro de 2022 (domingo, 15 horas)
Árbitro: Edina Alves Batista – Assistentes: Amanda Pinto Matias e Claudio Rafael Ribeiro
Cartões Amarelos: Letícia Monteiro e Débora (Bragantino) e Lene (Taubaté)
Gols: Ariel aos 3’, aos 27’ e aos 43’ e Mylena aos 45’+1’ (Bragantino) e Yolanda aos 2’ e Mística aos 20’ (Taubaté)
BRAGANTINO: Karol Alves; Débora (Nataniele), Taba, Taiane e Brenda Pinheiro (Leticia Pires); Mylena (Taci), Leticia Monteiro (Vitória) e Rhay Coutinho (Isabela); Lay (Karol Dias), Luana e Ariel (Rosane). Técnica: Rosana Augusto.
TAUBATÉ: Yolanda; Héricka, Jérika, Mariana e Cacá; Lene, Tábata Vieira (Helana), Tatá e Keke; Bárbara (Mariana Cristina) e Mística (Aline). Técnico: Arismar Junior.