O desenvolvimento e a implantação de escolas em tempo integral no município se expandirá em 2023. A decisão foi anunciada no início da semana pelo prefeito Prof. Amauri Sodré, em reunião com o secretário municipal de Educação, Prof. Adilson Moreira Condesso. “O objetivo é fortalecer ainda mais o ensino público municipal, e por isso, em 2023, serão mais 1.000 vagas de ensino em tempo integral. Graças aos nossos esforços e investimentos, a rede municipal aumentou o número de atendimento de alunos nas escolas em tempo integral. Em 2017, a rede atendia 250 estudantes do Ensino Fundamental. A partir deste ano, passou para 3.600 alunos. Já em 2023, atenderá cerca de 4.600 crianças”, disse o prefeito Amauri.
Serão 800 vagas para o Ensino Fundamental I e 200 vagas para a Educação Infantil. As novas vagas atenderão as seguintes escolas: E.M. Profª. Dalva Carmignotto da Graça, no Jardim Fraternidade, 100 vagas; E.M. Profª. Antonietta de Oliveira Lisa, no Jardim São Lourenço, 100 vagas; E.M. Profª. Lucy Alvarez, no bairro Vila Davi, 300 vagas e E.M. Profª. Haideé Marçal Serbin, no bairro Uberaba, 500 vagas.
Com as novas vagas, o munícipio chega a 16 escolas com oferta de ensino integral, entre fundamental I e infantil, que atende crianças de 4 a 5 anos. Com a grade curricular escolar comum, os alunos participam no contra turno de oficinas de robótica, educação financeira, aulas de artesanato, teatro, música, dança, entre outros, sendo oferecidas de acordo com a comunidade, o ambiente e a necessidade de cada bairro.
Matrículas – A Prefeitura ainda não informou quando deve começar o período de matrículas, rematrículas e transferências para o próximo ano letivo. No ano passado o cronograma começou no início de novembro.
As inscrições, matrículas ou transferências podem ser feitas somente pelos pais ou responsável legal (que possua a guarda judicial). Para mais informações, pais e responsáveis devem entrar em contato com a unidade de ensino mais próxima ou com a Secretaria Municipal de Educação.