Ainda sem poder contar com o zagueiro e capitão Léo Ortiz, e o meia Eric Ramires, o Bragantino entra em campo nesta quarta-feira (2), às 19 horas, no Estádio da Ressacada, para enfrentar o Avaí. Matematicamente o time de Barbieri ainda não afastou o perigo do rebaixamento. Portanto, a vitória é fundamental para a reta final do Campeonato Brasileiro. Será a 35º rodada.
Além de Léo Ortiz, que está afastado há várias semanas, o time titular também não contará com o atacante Popó, suspenso, e Eric Ramires, lesionado. Em seus lugares devem aparecer Alerrandro, que está em fase final do trabalho de transição, ou Jan Hurtado, nas mesmas condições, e Hyoran.
Um provável time para iniciar a contenda: Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Alerrandro (Jan Hurtado) e Helinho (Sorriso). A delegação deixará Bragança no final da tarde de hoje.
Avaí – O técnico Fabrício Bento, que assumiu a equipe diante do Cuiabá, na última rodada, deve contar com o retorno do goleiro titular Vladimir. Quem fica de fora é Bruno Silva, suspenso. A equipe que pode começar jogando: Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Eduardo e Jean Pyerre; Renato, Pablo Dyego e Bissoli.
Arbitragem – O árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães, da Fifa, apita o encontro, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF). O catarinense Evandro Tiago Bender será o 4º árbitro e Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG), como árbitro de vídeo. Os canais Première transmitirão ao vivo.
Histórico – Bragantino e Avaí se enfrentaram 18 vezes e o time catarinense leva vantagem: 7 vitórias, 5 empates e 6 vitórias do Bragantino. No Campeonato Brasileiro foram 2 partidas, com 1 vitória do Massa Bruta e 1 empate. Ainda foram adversários em dois confrontos pela Copa do Brasil (1 vitória do Braga e 1 empate) e 14 vezes pelo Brasileirão Série B, também com domínio do Avaí: 7 vitórias, 3 empates e 4 triunfos do time de Bragança. O Massa Bruta foi 20 vezes às redes do Leão da Ilha, que marcou 25 gols.
No jogo do primeiro turno, no Nabizão, o time de Barbieri fez o dever de casa e goleou por 4 x 0, gols Luan Cândido, Alerrandro, Helinho e Praxedes.