Ação realizada por volta das 16h55, de segunda-feira (20), pela Equipe de Operações da 1ª Cia da Policia Militar, terminou com a prisão de um traficante de 19 anos e na apreensão de 40 pedras de crack. O flagrante aconteceu pouco mais de uma hora depois do Canil da Guarda Civil Municipal deter uma adolescente traficando no mesmo local.
Segundo apurado, o Cabo PM Coimbra e Soldado PM R. Vieira, do Rádio Patrulhamento com Motos – RPM, lotados na Equipe Operações Alpha, realizavam patrulhamento rotineiro pela Av. São Lourenço, local que abriga alguns pontos de tráfico de drogas, quando avistaram um indivíduo parado em um deles, conhecido popularmente como “escadão”. Eles se aproximaram para realizar a abordagem, quando o suspeito notou a presença das motos e saiu correndo. Ele foi acompanhado pelos policiais, que notaram quando ele dispensou uma sacola plástica.
Conseguiram detê-lo alguns metros à frente, foi identificado como Vitor Guimarães Muniz Oliveira, de 19 anos. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, quando questionado, disse ter dispensado uma sacola contendo crack. O embrulho foi recolhido por um dos policiais que constatou que dentro da sacola haviam 40 pedras de crack. Vitor ainda assumiu que comprou as drogas encontradas e confessou que iria revendê-las naquela local.
Diante dos fatos, ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia.
A Ocorrência teve o apoio da equipe Operações Bravo – RPM – composta pelos Cabos PM Marcos Silva e Renan e da viatura 17-84, composta pelo 1º Sargento PM Leandro e Cabos PM Costa e Daniele.