
A Prefeitura divulgou o total de inscritos para o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional, até o último prazo, na terça-feira (25). Foram 3.333 inscrições, mais que o dobro de vagas oferecidas.
O critério para desempate a ser usado está previsto no Edital publicado na edição nº 1.055-A da Imprensa Oficial do Município. Conforme o edital, a preferência se dará, pela ordem, dos critérios: maior encargo familiar (quantidade de dependentes); mulher, arrimo de família; maior tempo de desemprego; maior idade.
O Programa vai conceder bolsa auxílio para mulheres e homens desempregados em razão da pandemia e proporcionar ocupação, renda e qualificação profissional.
Os beneficiários receberão bolsas-auxílio desemprego no valor de R$ 1.000,00, sendo 5% destinado às pessoas com deficiência física, além de oferecer cursos de qualificação profissional, vale-transporte, cesta básica e seguro de acidentes pessoais, em contrato válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Os bolsistas deverão prestar serviços às secretarias municipais e à comunidade, melhorando o conhecimento profissional, escolaridade e alfabetização, em jornada semanal de 40 horas, das quais 35 na prestação de serviços e 5 destinadas aos mais de 70 cursos de qualificação disponíveis. A presen;a no curso é obrigatória para a manutenção do beneficiário no Programa
No próximo dia 4 será publicada na Imprensa Oficial a lista de inscritos, em ordem decrescente da pontuação final, após a aplicação dos critérios de desempate. No dia 25 de junho a lista final dos habilitados e aptos a receberem a bolsa-auxílio também será divulgada.