Até ontem, dos 407 candidatos as 19 cadeiras na Câmara Municipal para o mandato 2021/2024, três tiveram os pedidos de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral e 75 aguardavam julgamento para o deferimento ou não da candidatura, apenas dois candidatos à reeleição aparecem entre esses nomes, João Carlos Carvalho e Moufid Doher, ambos tinham documentação pendentes, que segundo TSE, já foram entregues, mas ainda aguardava analise da Justiça Eleitoral.
Dos pretensos à vaga que foram impugnados, dois são do PV e outro do MDB, Kelly Oliveira (PV), não apresentou quitação eleitoral, Rodrigo Agarra (PV) e Nego Munhoz (MDB) tiveram seus pedidos impugnados por terem condenação penal em transito julgado. As decisões são do juiz eleitoral Rodrigo Sette Carvalho. Nego Munhoz apresentou recurso, segundo informa o site do TSE, já no informativo de Rodrigo Agarra não apresentava nenhum recurso até o momento.
Prefeitos – Quanto aos candidatos a prefeitos, dos 4 concorrentes, três tiveram pedidos de impugnação pelos seus adversários, a exceção é o Professor Adalberto que concorre pelo PSOL.
Jesus Chedid(DEM), que concorre à reeleição, e Basilio Zechini já tiveram seus pedidos de candidaturas deferidas pelo juiz eleitoral, Rodrigo Sette Carvalho que recusou os pedidos de impugnação impetrados contra ambos, atestando a aptidão para concorrerem. Já Jango ainda aguarda julgamento, mas, o promotor eleitoral Jorge Dib Neto já emitiu parecer contra a impugnação, ou seja, a favor da candidatura, e encaminhou ao juiz eleitoral que deve analisar o caso. O magistrado deve emitir o parecer final
ainda nesse fim de semana.
Corrida- Enquanto a justiça não se manifesta, a corrida ao Palácio Santo Agostinho segue pelas redes social e sites dos candidatos. Teoricamente essa é uma das eleições com o maior acesso da população. Mesmo os candidatos não devendo fazer a tradicional porta a porta, a internet chega a quase todos os 131 mil eleitores bragantinos. Qualquer um com acesso à rede mundial de computadores pode acessar as páginas dos candidatos, ver suas posturas políticas e propostas e tirar suas próprias conclusões. Sem comício, sem contato. Porém, há o risco de excesso de propaganda saturar a paciência dos eleitores. Além disso, as propostas de governo de cada um estão disponíveis no site do TSE, que a população pode guardar para acompanhar os quatro anos do candidato escolhido(se eleito) e cobrá-lo por isso.