O tão esperado 100º gol do RB Bragantino, que não saiu contra o Corinthians, no último sábado, pode acontecer nesta quinta-feira (8), 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, quando o Massa Bruta recebe o vice-líder do campeonato, o Inter de Porto Alegre.
A equipe colorada tem o artilheiro do campeonato, Thiago Galhardo, que já foi 9 vezes às redes adversárias, e curiosamente jogou no RB Brasil, em 2016, quando era comandado pelo técnico Maurício Barbieri, hoje no Bragantino.
O Bragantino, que segue na zona do rebaixamento, terá difícil missão diante do Colorado. O ataque do time de Bragança é ineficiente e isso faz com que não consiga somar pontos para sair da incômoda posição.
A expectativa é quanto ao retorno de Claudinho, que não enfrentou o Corinthians por conta de um desconforto muscular.
Se confirmada a volta, o time que pode sair jogando será formado por Júlio César, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Raul (Lucas Evangelista) e Claudinho; Artur, Alerrandro e Bruno Tubarão.
Mas nada impede que o treinador Maurício Barbieri mude algumas peças até a quinta-feira.
A CBF escalou para apitar a partida um trio de Minas Gerais: Felipe Fernandes de Lima (árbitro), Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (auxiliares), Igor Junio Benevenuto de Oliveira (árbitro de vídeo) e o paulista Flávio Roberto Mineiro Ribeiro, como quarto árbitro.
Histórico – Bragantino e Internacional só se enfrentaram pela Série A do Brasileirão, história que começou nos anos dourados do então alvinegro, em 1990. Foram 9 jogos, com total equilíbrio: 2 vitórias para cada time e 5 empates. Só que a equipe gaúcha foi 16 vezes às redes do Braga, que vazou a meta colorada ao marcar 10 gols.
Os confrontos
Internacional 0 x 0 Bragantino – 24 de outubro de 1990 – Série A
Bragantino 1 x 1 Internacional – 23 de março de 1991 – Série A
Internacional 0 x 1 Bragantino – 27 de janeiro de 1992 – Série A
Internacional 1 x 1 Bragantino – 20 de setembro de 1993 – Série A
Bragantino 3 x 3 Internacional – 9 de outubro de 1993 – Série A
Internacional 2 x 2 Bragantino – 26 de novembro de 1995 – Série A
Bragantino 1 x 0 Internacional – 24 de novembro der 1996 – Série A
Internacional 7 x 0 Bragantino – 8 de novembro de 1997 – Série A
Internacional 2 x 1 Bragantino – 2 de setembro de 1998 – Série A
Legenda:
Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, quando defendia o Red Bull Brasil, em 2016