Operação “Bairro Seguro” que vem sendo deflagrada pela Guarda Civil Municipal terminou mais uma vez com a prisão de dois traficantes, um deles um adolescente de 17 anos. Os flagrantes aconteceram na manhã de sábado, 12, o primeiro na rua Sebastião Cícero Franco, na Vila David, onde equipe de Canil da GCM, mais uma vez com o auxílio do faro apurado do Pastor Malinois, Iron, prendeu um homem de 37 anos com maconha e cocaína. Mais tarde, na rua Maria do Carmo Teixeira Galasso, na Vila Garcia, a equipe de Ronda Ostensiva com Motocicletas, deteve um adolescente com crack e cocaína.
A operação teve início logo pela manhã e durante patrulhamento pela Vida David, equipe da GCM notou que um indivíduo entrava em um terreno na rua Sebastião Cícero Franco, pegava alguma coisa entre a vegetação e entregava para outros que passavam pela rua. A equipe permaneceu a distância observando o suspeito e conhecedores de que a rua é um dos pontos mais antigos de tráfico de drogas do bairro, se aproximaram para fazer a abordagem. Quando notou a viatura, o suspeito saiu correndo em desabalada carreira pelo terreno, porém foi alcançado e detido. Identificado como José Carlos Rafael, de 37 anos, ele portava quatro porções de maconha e R$ 37 em notas diversas e moedas. Questionado, ele disse que é usuário de maconha, porém não soube explicar a origem do dinheiro, uma vez que está desempregado. O Canil da GCM foi acionado e o cão Iron entrou em ação e realizou uma varredura no local, encontrando uma pochete com 32 porções de maconha idênticas a encontradas com José Carlos e 15 papelotes de cocaína. Ele foi levado ao Plantão Central, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao juiz de custódia.
Já na parte da tarde, por volta das 15h40, GCMs da equipe ROM realizavam a Operação pela Via Garcia, quando avistaram um rapaz em atitudes suspeitas próximo a uma padaria. Aliás o local é conhecido por abrigar uma biqueira do tráfico de drogas. A equipe então se aproximou e o suspeito, ao notar as motos, colocou alguma coisa na boca, jogou uma sacola plástica no chão e saiu correndo. Logicamente ele não foi páreo para a equipe ROM, que rapidamente o alcançou, dando ordem de parada e para que ele cuspisse o que havia colocado na boca, momento em que ele cuspiu sete pedras de crack. Ele foi identificado como um adolescente de 17 anos e no bolso de sua bermuda foram encontrados R$ 60. Ao recolher a sacola por ele dispensada, os guardas encontraram mais 9 pedras de crack e 11 papelotes de cocaína. Questionado, o adolescente confessou o tráfico, alegando necessidade financeira. Ele foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, apreendido por tráfico de drogas e apresentado ao Juiz da Infância e Juventude.