Mesmo com a cidade em quarentena até 22 de abril, as obras pela cidade continuam, já que setor é setor considerado essencial pelo Decreto Estadual. Seguindo as determinações do Governo do Estado, a Prefeitura de Bragança Paulista, dá andamento a seus projetos, entre eles, a recuperação da rotatória localizada nas proximidades da Praça Chico Major, no Lavapés.
Ainda sem previsão de término, a Prefeitura informou que já foram concluídas as instalações das aduelas abertas. O desmonte da rocha para preparo do leito e instalação das aduelas fechadas nas proximidades das lojas Cem também já foram finalizados.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras, ainda faltam fazer as galerias de aguas pluviais e bocas de lobos em todo o entorno da rotatória.
A obra, iniciada no final do mês de janeiro, é de caráter emergencial após a estrutura entrar em processo de falência e sua iminente queda. Foram identificadas depressões no entorno da rotatória, no solo, pedras de sustentação e pilares estavam ruindo, o que também causou a obstrução e comprometeu a vazão do Ribeirão Lavapés, que passa por baixo do local.
Diante da urgência e do risco, foi tomada como medida preventiva a interdição do local e o desvio do trânsito e o início imediato as obras de reconstrução.
Outro trecho – Seguindo o Ribeirão Lavapés até Avenida Imigrantes próximo à Rua Cel Daniel Peluso, onde também ocorreu desabamento, já foram concluídos a execução dos gabiões e tubulações e essa semana foi feito o aterro para posterior pavimentação. Nesse trecho a Secretaria de Obras disse que a conclusão está prevista para o dia 24 de abril.