Três traficantes presos em dois bairros esse foi o saldo do final de semana das equipes da Polícia Militar na guerra de combate ao tráfico de drogas. No domingo, 8, um homem de 40 anos foi preso em flagrante após, junto de outros traficantes, tentar fugir da equipe policial. O outro caso aconteceu na tarde de sábado, 7, enquanto a equipe Delta da PM patrulhava pela Vila Bianchi e flagrou um casal traficando. A mulher de 20 anos estava com o dinheiro e o namorado de 17 estava com as drogas.
São Miguel – As biqueiras que infestam as ruas do Jardim São Miguel, vem ganhando destaque nos meios policiais e no final da noite de domingo, 8, foi palco de mais uma prisão. O flagrante aconteceu quando a equipe policial realizava patrulhamento pela rua Lázaro Gonçalves e avistou alguns indivíduos entregando alguma coisa para outro indivíduo, que estava em um carro. Com a aproximação da viatura, todos saíram em fuga sendo iniciada uma perseguição aos fujões. Um deles foi detido e identificado como Luciano Donizete da Silva, de 40 anos. Em revista pessoal os policiais encontraram, no bolso de sua blusa, 19 papelotes de cocaína e R$ 19,00 em dinheiro. Diante dos fatos, ele foi levado ao Plantão Central da Polícia Civil e autuado em flagrante por tráfico de drogas sendo apresentado em audiência de custódia.
Vila Bianchi – Por volta das 15h50 de sábado, 7, Policiais Militares da equipe Delta, realizavam patrulhamento pela Vila Bianchi, na rua Américo Fontana, quando avistaram um casal sentado na calçada. A dupla demonstrou nervosismo ao notar a presença da equipe policial, sendo que os PMs notaram que a mulher tinha alguma coisa nas mãos. Como o local é conhecido nos meios policiais como ponto de tráfico de drogas, eles resolveram fazer a abordagem. A mulher foi identificada como Beatriz Quesia das Neves, 19 anos e em suas mãos encontraram a quantia de R$ 147,00 em dinheiro trocado. Já com o rapaz, identificado como um adolescente de 17 anos, foram encontradas, no bolso de sua bermuda, três kits de crack, contendo 15 pedras cada um, totalizando 45 pedras de crack, um papelote de cocaína e um celular.
Questionado, o adolescente confessou aos PMs a prática de tráfico de drogas e alegou que o dinheiro que estava com Beatriz lhe pertencia, tentando isenta-la do crime. Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão e levados para o Plantão Central da Polícia Civil, onde Beatriz autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e apresentada em audiência de custódia e o adolescente apreendido pelos mesmos delitos e apresentado ao Juiz da Infância e Juventude.