Operação Pré-Carnaval deflagrada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, e com apoio da Equipe ROM – Ronda Ostensiva com Motocicletas, da Guarda Civil Municipal, terminou de forma positiva com a prisão de três homens em flagrante por tráfico de drogas e na apreensão de mais de 100 pedras de crack, 23 papelotes de cocaína e R$ 3.420,00, possivelmente fruto do tráfico. Comandada pelo delegado titular da Especializada, Dr. Wagner Luiz Lioi Modesto, a ação aconteceu na manhã de quinta-feira, 13, em continuidade a três investigações sobre essa prática nos bairros do Cruzeiro e Vila Motta. “Os presos já vinham sendo investigados por nossa equipe, que conseguiu identificá-los como agentes do tráfico de drogas nesses locais”.
A partir disso foram solicitados os mandados de busca e durante seu cumprimento, foram encontradas drogas, dinheiro, sendo os três investigados “presos em flagrante” disse Dr. Wagner Modesto. O delegado disse ainda que as investigações continuam em todos os locais onde o tráfico insiste em prosperar. “Infelizmente sabemos que quando prendemos um, quase que imediatamente outro assume seu lugar. Mas vamos continuar batendo em todos esses locais e ir minando a traficância” explicou o titular da especializada.
Nesse mesmo dia investigadores da DISE ainda recapturaram um procurado pela justiça no Poupatempo. Ele foi apresentado ao delegado e após a lavratura de sua captura foi encaminhado a cadeia.
Operação – Logo pela manhã as equipes partiram para a Rua Açucena, no Cruzeiro, que integra o “Complexo de Biqueiras das Flores”, composto por seis ruas, onde o tráfico prospera há décadas. Assim que chegaram, foram atendidos pela esposa do investigado, que não estava em casa. No local, foram feitas as vistorias e os policiais encontraram na cozinha, dentro de um boneco de pano do desenho infantil “Peppa Pig”, diversos kits de crack, totalizando 108 pedras e uma porção de cocaína.
O investigado, Marcos Antônio Melo Alves, 26 anos, não estava na residência, mas em uma obra onde prestava serviços como servente. Prontamente os policiais foram ao local onde estaria trabalhando, conseguindo detê-lo. Ele confessou a empreitada criminosa, alegando que tinha uma dívida com um traficante e que só estava guardando a droga, porém não sabia informar quem seria esse traficante.
Com essa prisão a equipe se deslocou até a rua Araras, na Santa Libânia, para dar cumprimento ao segundo mandado de busca, e no local encontraram Leonardo Rafael Bueno, de 33 anos, que alegou ser apenas usuário de drogas, apontando para os investigadores 3 pedras de crack para seu consumo. Foi realizada vistoria na residência e os policiais encontraram dentro de um armário da cozinha, 23 papelotes de cocaína. Questionado, Leonardo alegou que estava apenas guardando a droga para um traficante, em troca de droga para seu consumo.
O terceiro mandado foi cumprido em um bar na rua R. Francisco Virgili, próximo à casa onde estavam escondidas as drogas. No local, inclusive feitas diversas abordagens, tanto da DISE, quanto da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, as pessoas pareciam estar bebendo, porém realizavam tráfico de drogas. Essas constantes ações foram o “start” para a investigação da especializada que durante os trabalhos teve informações que o dono do bar, Benedito do Nascimento, de 61 anos, estaria no tráfico.
Assim que os policiais chegaram ao local, foram recebidos por Benedito, que demonstrou bastante nervosismo durante a vistoria. Prontamente, os policiais encontraram escondidos em um local de difícil acesso, R$ 3.420,00, que ele não soube explicar a procedência. Em continuidade os policiais encontraram 30 pedras de crack escondidas embaixo de um saco de feijão, dentro do balcão, e próximo do caixa onde ele fica. Os investigadores e GCMs também encontraram um simulacro de arma de fogo, além de uma balança digital. Questionado sobre as drogas, Benedito disse inicialmente ser de um frequentador do bar, depois voltou atrás e, formalmente interrogado, se manteve em silêncio.
Diante dos fatos, o trio foi levado a sede da DISE, onde foram ouvidos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e apresentados em audiência de custódia.