A Prefeitura de Bragança publicou ratificação e notificação de abertura das propostas das empresas interessadas na concessão e exploração do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros no município, na segunda-feira, 6, e apenas uma empresa foi habilitada, a TJP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda. A conclusão do certame está agendada para o dia 15, quarta-feira, às 15 horas, quando será feita abertura da proposta comercial.
As outras duas concorrentes, foram inabilitadas: a Carretero Agência de Viagens, Turismo e Fretamento Ltda, não atendia as exigências do edital e Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda, por infringência à Lei de Licitações.
As duas ainda podem interpor recurso enquanto corre a próxima fase da licitação. O valor do contrato é de R$ 2 milhões, por concessão de 20 anos.Dentre as melhorias estabelecidas pelo edital para empresa que assumir a concessão no município, estão acessibilidade universal nos carros da frota, ar condicionado, Sistema de Bilhetagem Automática e Monitoramento (SBAM) e monitoramento dos veículos por GPS (Global Position System), de modo a permitir a localização online, o controle e a gestão de viagens, web site e aplicativos de celulares, além da construção e manutenção de pontos de parada e abrigos aos usuários e totens.