Dos dois últimos campeões do Amador Série A, apenas o Ferroviário poderá conquistar o campeonato deste ano. O São Lourenço, que dividiu o caneco em 2019, foi eliminado no sábado e não conseguiu alcançar a fase semifinal.
O time do Taboão não tomou conhecimento do Novo Mundo atuando no Estádio Olímpio Rodrigues, nem se sentiu cômodo com os 2 x 0 no jogo de ida. Foi infinitamente superior e fez 5 x 0, colocando-o como favorito ao título. Luís Felipe (2), Anderson, Caíque e Rafael Nunes anotaram os gols.
Fora – A equipe do São Lourenço foi desclassificada pelo Unidos. Assim como na partida anterior, o resultado foi de empate no tempo regulamentar (0 x 0) e a vaga foi decidida em cobrança de penalidades. O time do bairro do Uberaba foi melhor, 5 x 3, avançando para a semifinal.
O Vila Aparecida ficou com a terceira vaga da próxima fase, ao derrotar o Campinho em jogo truncado, com vários incidentes e dois jogadores dos visitantes expulsos. No total ainda foram mostrados 9 cartões amarelos. O Vila fez 2 x 0, através de Renan e Denis, e Diego descontou para o Campinho.
Tapetão – O encontro entre Nacional do Toró e Santa Luzia vai ter o vencedor decidido pelo Tapetão (Tribunal de Justiça Desportiva).
Segundo relatos, o time do Toró, inconformado com a marcação de um pênalti para o Verdão do bairro Santa Luzia, não deixou que a cobrança fosse feita e o árbitro deu a partida por encerrada, com 0 x 0.
A tendência é que o Santa seja considerado vencedor, diante dos empecilhos que o Nacional colocou para que o jogo não tivesse sequência.
Ambos tinham se estranhado na primeira fase, com expulsões e a perda dos pontos pelo Santa Luzia.
Segundo o site da Liga Bragantina de Futebol (LBF), a fase final tem os jogos previstos para o próximo dia 2 de julho, sábado, mas até o encerramento desta edição ainda não tinham sido definidos os confrontos.