Foi anunciado nesta semana que Bragança Paulista foi selecionada para integrar o Programa Rotas Gastronômicas SP, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo e Viagens. A inclusão foi solicitada, pelo deputado Edmir Chedid (União) em 2022, e tem por objetivo garantir mais investimentos e promover o desenvolvimento do setor turístico em nível regional.
Nesta semana a secretaria municipal de Cultura e Turismo Vanessa Nogueira, confirmou que o município foi selecionado para entrar no Circuito Entre Serra e Águas, e após a análise de vários estabelecimentos, foram aprovados a Cervejaria Bragantina e a Famosa Linguiçaria, que integrarão a Rota.
Está marcado para os dias 8 e 9 de novembro a etapa Mogi das Cruzes do Sabor de Saão Paulo, quando será apresentado todo material de marketing de Bragança Paulista e os estabelecimentos que integrarão a Rota.
De acordo com Edmir Chedid, o Programa Rotas Gastronômicas SP foi instituído para retratar o caminho percorrido pelos produtos da terra, ao longo das estradas e rodovias, até chegar à mesa do consumidor. “Afinal, a gastronomia é um importante instrumento de fomento ao turismo e também para o desenvolvimento econômico dos nossos municípios”, comentou.
Atualmente, o Programa Rotas Gastronômicas SP é formado pela Costa Atlântica Santista e Litoral Norte; pelo Circuito das Frutas, Águas Paulista, Bem Viver e Roteiro dos Bandeirantes; Alta Mogiana, Raízes do Campo e Lagos do Rio Grande, Encantos da Anhanguera Central e Serra do Itaqueri, Pantanal Paulista e Tietê Vivo, Pontal do Paranapanema, Águas & Centro Paulista, Alto Cafezal, Cuesta e Coração Paulista, Nascentes do Tietê, Entre Serras e Águas, Vale do Paraíba e Mantiqueira e pelo Vale do Ribeira.
Bragança agora passa a fazer parte do Circuito Entre Serras e Águas ao lado de Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti, Vargem e Igaratá