“É bem melhor um time fazer sucesso na segunda divisão do que fazer vergonha na primeira.” (Bento Sales, literato amazonense)
EM BH
Depois de uma semana de folga (apenas treinando), o Bragantino volta a campo amanhã, na Arena MRV, em Belo Horizonte, para enfrentar o Atlético-MG. Ambos estão no chamado ‘meio da tabela de classificação’, porém para esta partida o time do técnico argentino Gabriel Milito pode jogar desfalcado de vários titulares, pois no meio de semana recebe o Fluminense pela partida de volta da Libertadores. Na ida, perdeu no Maracanã. O time de Bragança, que alterna boas e más jornadas, com uma campanha bem ruim, com 8 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, precisa da vitória para não se aproximar da zona de rebaixamento.
CHEGOU!
Mais um reforço chegou para integrar o elenco até o final desta temporada. Trata-se do atacante português Ivan Cavaleiro, de 30 anos, que estava no Lille, da França. Passou por vários clubes, porém apenas um de destaque, o Benfica. Também atuou uma temporada na Premiere League. A dúvida em relação ao novo contratado é se ele chega para resolver o problema ofensivo da equipe, ou se será apenas mais um.
CAIXINHA
Durante entrevista coletiva esta semana, o diretor do Bragantino, Diego Cerri, falou sobre a situação do técnico Pedro Caixinha, que não tem feito um bom trabalho no clube nesta temporada. Em meio às respostas, disse que o treinador está ‘prestigiado’. No Brasil, quando se fala em técnico prestigiado, ele cai em curto espaço de tempo. Ou o dirigente só se lembrou desse termo ao responder o questionamento, ou Caixinha deve mesmo se precaver quanto à sua continuidade.
O DE SEMPRE
No restante da entrevista, Cerri se limitou a frases feitas, comuns em entrevista de dirigente esportivo, do tipo ‘muita expectativa’, ‘confiamos no trabalho’, ‘estamos no caminho certo’ e por aí vai. Nada de novo. De concreto, no entanto, a saída de dois titulares absolutos, Léo Ortiz e Helinho, e reposições muito aquém da qualidade dos dois. Sobre a utilização do estádio municipal, a informação é a de que isso ocorrerá a partir de janeiro de 2025.
CHEGANDO
Mais uma vez estão deixando o Palmeiras chegar, de mansinho, na briga pelo título. Está apenas a 3 pontos do Botafogo, justamente a equipe que possibilitou a virada do Verdão no ano passado, na conquista do bicampeonato. Ao que parece, o time de Abel Ferreira demorou a engrenar, mas parece forte candidato ao tricampeonato, que a propósito, só o São Paulo possui.
ESPECULAÇÃO
Mais uma vez o nome do técnico Pep Guardiola é especulado na seleção brasileira. O espanhol, segundo a imprensa inglesa, não seguirá no City ao final desta temporada, que se encerra no meio do próximo ano. Como os últimos técnicos não deram certo, novamente vem à tona o nome de um profissional estrangeiro. Se vai dar certo é uma outra história.
AMADOR
Os finalistas do Campeonato Amador Série C, que dará vaga na Série B do ano que vem, vão ser conhecidos neste final de semana. Assim como os que vão decidir o Campeonato de Veteranos e os que farão as semifinais do Campeonato de Menores.