A Campanha do Agasalho em Bragança, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, terminou no último dia 21. Foram quase 60 dias, com inicio no dia 27 de maio, em diversos pontos de arrecadação espalhados pelo município. Segundo apurado pela GB, foram arrecadados 56.300 itens, entre roupas masculinas, femininas e infantis, calçados e cobertores, distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade social, através dos CRAS e Projetos Sociais cadastrados no município.
Mesmo após o encerramento, o Fundo Social continua recebendo doações na sede da Secretaria Municipal da Ação e Desenvolvimento Social, localizada na Rua Jorge Abrão Judar, nº 02 – Bairro Jardim América, prédio localizado atrás da Câmara Municipal.
Campanha Estadual – A Campanha promovida pelo Governo do Estado de SP, continua até dia 22 de setembro. Na última semana, segundo o Fundo Social do Estado de São Paulo, começaram a ser distribuídos os cobertores da Campanha para os municípios do Estado. No total, 10 mil cobertores estão sendo entregues aos 40 municípios com maior vulnerabilidade social, de acordo com o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), e que também registram as temperaturas mais baixas.
Entre os municípios, o único que faz parte da Região Bragantina e recebeu as doações foi Vargem.
Conforme a mesma fonte, como nos anos anteriores, o Fundo Social também vai adquirir 125 mil cobertores com recursos próprios, que serão distribuídos entre os municípios paulistas, de acordo com índices de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Apoiador da Campanha, o deputado Edmir Chedid (União) reiterou nesta terça-feira (23) a importância da doação de roupas de inverno e cobertores à comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social. Em reunião com lideranças políticas e comunitárias e membros da sociedade civil organizada (ONGs) realizada em Bragança Paulista, o parlamentar reiterou seu apoio à Campanha do Agasalho do Fundo Social de São Paulo, que tem como foco a doação de cobertores novos. A iniciativa estabelece um paralelo entre dois mantos sagrados: as camisas e bandeiras dos clubes de futebol e as cobertas doadas que farão a diferença durante este inverno. “Em nível estadual, o número de doações de cobertores novos supera 20 mil unidades e mais de 180 caixas de roupas. Além disso, também conseguimos arrecadar mais de R$ 1,2 milhão em dinheiro, que serão utilizados para a compra de cerca de 30 mil cobertores. Uma iniciativa muito importante que deve contar com o apoio de toda a nossa comunidade”, comentou.