“Um campeão é definido não por suas vitórias, mas por como ele se recupera quando cai.” (Serena Williams, tenista americana, maior vencedora de Grand Slams)
EM CURITIBA
O Bragantino volta a disputar o Brasileirão hoje à tarde, em Curitiba, diante do Grêmio. O time gaúcho está com rodadas atrasadas e ainda manda seus jogos longe do Rio Grande do Sul. Em relação ao Massa Bruta, os gaúchos estão com duas partidas a menos. O técnico Pedro Caixinha, como de costume, não divulga a equipe que começa jogando, mas não deverá ter surpresas em relação aos últimos jogos. Eduardo Sasha segue de fora, e voltam à equipe titular o zagueiro Pedro Henrique e o lateral Juninho Capixaba, que no meio de semana não jogaram pela Copa Sul-Americana.
CONTINENTAL
Na competição continental, ou seja, a Sul-Americana, o Bragantino vai tentar vaga nas oitavas de final enfrentando o Barcelona de Guayaquil, Equador, que foi o terceiro colocado em seu grupo na Libertadores. O primeiro jogo será no Equador e o segundo em Bragança, nos dias 17 e 24 de julho, respectivamente. A campanha de ambos, cada qual em suas copas, ficaram abaixo do esperado.
LIBERTADORES
Das sete equipes brasileiras na principal competição do continente, seis passaram de fase após a última rodada, no meio de semana. O Grêmio, com partidas atrasadas, ainda briga para avançar. Atlético Mineiro, Palmeiras e Fluminense fizeram melhor campanha e passaram em primeiro em seus respectivos grupos.
MAIS UM
A Red Bull segue investindo no futebol e acaba de chegar à Inglaterra, onde será sócia do Leeds, uma das mais tradicionais equipes britânicas, que hoje disputa a segunda divisão. No último domingo perdeu a chance de voltar à Premier League, em partida diante do Southampton. Agora a empresa tem clubes na Áustria, Alemanha, Inglaterra, Brasil e EUA.
SÓ UM
E se o assunto é o país vizinho, a seleção do Equador divulgou a relação dos 26 atletas que vão estar na disputa da Copa América nos Estados Unidos. Desta vez apenas um jogador do Bragantino foi chamado, o lateral Andrés Hurtado. O zagueiro Léo Realpe, sempre lembrado, desta vez ficou de fora.
10 x 10
As mudanças de técnicos na principal divisão do futebol brasileiro voltou a ficar empatada. São 10 treinadores estrangeiros e 10 nacionais. Os tupiniquins são: Fernando Diniz (Fluminense), Tite (Flamengo), Renato Gaúcho (Grêmio), Rogério Ceni (Bahia), Thiago Carpini (Vitória), Roger Machado (Juventude), Cuca (Athletico-PR), Fernando Seabra (Cruzeiro) e Jair Ventura Filho (Atlético-GO) e Cláudio Tencati (Criciúma). Os estrangeiros: Abel Ferreira (Palmeiras), António Oliveira (Corinthians), Pedro Caixinha (Bragantino), Luis Zubeldía (São Paulo), Gabriel Milito (Atlético-MG), Eduardo Coudet (Internacional), Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza), Armando Teixeira, o Petit (Cuiabá), Álvaro Pacheco (Vasco) e Arthur Jorge (Botafogo). Entre os estrangeiros, seis são portugueses e quatro argentinos.
QUARTAS
Em partidas únicas, serão jogadas hoje as quartas de final do Amador Série A. Serão quatro jogos: Campinho x Zeni (Campo do Campinho); Tuiuti x São Lourenço (Estádio José Pascoal Brando, em Tuiuti); Ferroviários x Internacional (Estádio Olímpio Rodrigues, bairro do Taboão) e Vila Aparecida x Cruzeiro (Estádio Raul Monteiro, na Vila Aparecida).
SEGUNDA
Por seu turno, o Amador Série B tem a disputa amanhã de sete partidas, válidas pela segunda rodada. Ainda é cedo para apontar favoritos, mesmo algumas das equipes se destacando com goleadas na rodada de abertura.