O Bragantino fará sua estreia na fase de pré-Libertadores na terça-feira (20), às 21h30, quando enfrenta o Rio Negro Aguilas Dordasjogo de ida que vale uma vaga na última fase dessa etapa. Quem passar vai brigar com Botafogo do Rio ou Aurora da Bolívia, pela fase de grupos. A partida será disputada no Estádio Atanasio Girardot, na cidade de Medellín, Colômbia, que tem capacidade para 52 mil espectadores.
Será a segunda participação do Massa Bruta na principal competição da América do Sul. Na primeira, entrou direto para a fase de grupos, mas nesta, com a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, disputa a pré-classificação.
Massa Bruta – Depois de atuar com uma equipe reserva, o técnico Pedro Caixinha deve mandar a campo a equipe considerada titular, exceção feita a Juninho Capixaba, que foi dispensado para resolver questões particulares.
O Bragantino deverá iniciar a partida com Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Lucas Cunha e Guilherme Lopes; Raul, Jadsom Silva e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho Kiev.
A cidade de Medellín está a 1.495 metros de altitude, que não chega a ser um problema, mas está acima do habitual enfrentado pelo time de Bragança.
Adversário – No campeonato colombiano, o Rio Negro Águilas ocupa a 14ª posição, com 8 pontos em seis jogos (2 vitórias e 2 empates). O certame tem 20 equipes participantes.
Um dos mais conhecidos treinadores do futebol sul-americano, Hernán Dário Gómez é o comandante do Águilas. Para enfrentar o Bragantino, deverá mandar a campo a equipe titular: Contreras; Moreno Córdoba, Sebástian Rodríguez e Varela; Puerta, Pardo, Celis, Yélier Góes, Caballero e Elison Rivas; Jorge Ramos.
A Conmebol escalou um quinteto uruguaio para comandar a partida, formado por Gustavo Tejera (árbitro principal), Carlos Barrero e Pablo Llarena (assistentes), Anahi Fernandéz (quarto árbitro) e Antonio Garcia (árbitro de vídeo).
A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Paramount.
O jogo de volta, no Nabizão, será na outra terça-feira (27), também às 21h30.