Tentando ampliar a liderança no Grupo C, o Bragantino pretende acabar com a invencibilidade negativa no Nabizão: não venceu nenhuma partida disputada em casa. No jogo deste sábado (10), às 20h15, quer contar com o apoio maciço do torcedor.
Os jogadores Luan Cândido e Matheus Fernandes seguem de fora, assim como o lateral Nathan Mendes, suspenso.
Difícil imaginar qual será o time que começará jogando, diante das muitas mudanças promovidas pelo técnico Pedro Caixinha, que consulta o departamento de performance para mandar o ‘onze’ a campo. Se nenhuma surpresa ocorrer, o Braga pode começar com Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Lucas Cunha e Guilherme Lopes; Jadsom Silva, Juninho Capixaba e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho Kiev.
Bernô – Vice-líder no Grupo D, atrás apenas do São Paulo, a equipe do ABC paulista vem a Bragança com uma campanha consistente, 11 pontos ganhos. O técnico Márcio Zanardi não divulgou qual o time que inicia a partida, mas, salvo mudanças de última hora, deve manter o 3-5-2 utilizado nas partidas anteriores. Um dos destaques é o ex-goleiro do Bragantino, Alex Alves.
Provável escalação: Alex Alves; Pedro Carrerete, Alan Santos e Rafael Forster; Lucas Tocantins, Rodrigo Souza, Lucas Lima, Wesley Dias e Arthur Henrique; Matheus Régis e Kayke (Silvinho).
Arbitragem – Douglas Marques das Flores será o árbitro principal, assistido por Neuza Inês Back e Leandra Aires Cossette, e ainda como quarto árbitro, Gustavo Holanda Souza e árbitro de vídeo, Márcio Henrique de Góis.
A partida será transmitida ao vivo pelos canais TNT, HBO Max e Paulistão Play.
Histórico – Os confrontos entre Bragantino e o Tigre do ABC são recentes. Disputaram apenas 10 partidas, com ampla vantagem do time de Bragança: 6 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas. Foram 6 confrontos pelo Paulistão e 4 pela Copa Paulista. No total foram 17 gols anotados pelo Bragantino e 8 pelo Bernô. No último encontro entre ambos, no Paulista do ano passado, empate em 1 x 1, partida disputada no Estádio Primeiro de Maio.
O outro – Não confundir o São Bernardo Futebol Clube, que hoje joga no Nabizão, com o E.C. São Bernardo, alvinegro, um dos clubes mais antigos do ABC, com quem o Bragantino disputou partidas históricas pela Série A2 na década de 1980. Foram 18 confrontos, com 4 vitórias do Massa Bruta, 7 empates e 7 vitórias do time de São Bernardo do Campo.