Um confronto equilibrado durante os mais de 90 minutos entre Flamengo e Bragantino, na noite de quinta-feira (23), no Maracanã, partida atrasada da 30ª rodada.
O Massa Bruta foi superior na primeira metade, criando boas oportunidades com Juninho Capixaba, mas a maior delas com Aderlan, que desperdiçou a chance de colocar o time em vantagem. O Flamengo só chegou pra valer nos minutos finais, esbarrando nas defesas de Cleiton.
Na etapa final outras chances surgiram de lado a lado, mas a conclusão de Eduardo Sasha para abrir o marcador se chocou com a trave e aos 30 minutos o Flamengo aproveitou a linda jogada de Arrascaeta e colocou o rubro-negro em vantagem.
A partir daí um festival de chutões, de ambas as partes prevaleceu, e o Flamengo soube segurar o resultado. O time carioca agora é o 3º colocado, com 60 pontos, enquanto o Bragantino caiu para o 5º lugar, com 59.
O time do técnico Pedro Caixinha volta a campo no domingo, às 18h30, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre para enfrentar o Internacional.
FLAMENGO x BRAGANTINO
Campeonato Brasileiro – 30ª Rodada
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de novembro de 2023 (quinta-feira, 21h30)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC/Fifa) – Assistentes: Bruno Boschilia (PR/Fifa) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)- Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Público: 57.699 pagantes – Renda: R$ 3.559.092.50
Cartões amarelos: Helinho e Luan Cândido (Bragantino), Matheuzinho, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas (Flamengo)
Gol: Arrascaeta aos 74’ (Flamengo)
FLAMENGO: Rossi; Matheuzinho (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Bruno Henrique), Gerson e Arrascaeta; Luís Araújo (Erick Pulgar), Pedro (Varela) e Everton Cebolinha. Técnico: Tite.
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba (Guilherme Lopes); Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom Silva e Lucas Evangelista; Helinho (Alerrandro), Eduardo Sasha e Vitinho Kiev (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.