Amanhã (4) o espetáculo teatral “Na parede da Memória” será apresentado em Bragança. Trata-se de uma peça musical inspirada nas obras de um dos maiores cantores e compositores do país, Belchior. A apresentação acontecerá às 19h, no Teatro Carlos Gomes (Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, Centro).
Para garantir lugar na plateia é necessário retirar o ingresso na bilheteria do Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid. O bilhete é gratuito, mas os visitantes poderão contribuir com a “Campanha do Agasalho 2023”, doando agasalhos, calçados, camisetas, lençóis, cobertores, acessórios e mobiliários domésticos.
A apresentação conta a história de quatro amigos que, separados pelo tempo, se reencontram em um apartamento onde todos já viveram antes para encerrar um ciclo de suas histórias. Cada um deve retirar o que é seu do imóvel e o único desacordo é sobre o disco “Alucinação”, de Belchior, objeto reclamado por todos. No desenrolar da trama, o passado vem à tona, com trechos de diversas canções do renomado artista.
A peça “Na parede da memória” foi contemplada no Edital 02/2022 do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC), por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Em Bragança Paulista, o projeto acontece com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.